ADFL conquista medalhas na abertura do circuito estadual de judô


No último fim de semana, a Associação Desportiva Fernandes Leandro ( ADFL) participou do Campeonato de Abertura 2015, evento que abre oficialmente o circuito estadual 2015 de Judô. Com dez medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, seis de prata e duas de bronze, a equipe campista começa a entrar no clima de disputa da modalidade e já se prepara para os próximos desafios.
Orlando Júnior, professor e técnico da agremiação, analisa o momento da ADFL com os resultados obtidos durante a participação na competição.

''Por ser a primeira disputa no ano, considero como positiva, porém poderia ter sido melhor. Participamos de seis finais que não foram convertidos em ouro, agora é treinar mais para o Carioca 2015, e almejar novas conquistas’’, concluiu.

Com treinamentos na Superintendência de Igualdade Racial duas vezes por semana, e diariamente no Automóvel Clube quando chega o período de proximidade das competições, a ADFL se prepara agora para o Carioca que está programado para os dias 9 e 10 de maio, no Rio de Janeiro.

Outras disputas também já estão na agenda da equipe. Em junho, a ADFL disputa o Troféu Rio de Janeiro, em outubro o Estadual Individual, e em novembro o Campeonato Interregional.
De acordo com Orlando, a participação nestas competições está apenas na pretensão da ADFL que enfrenta dificuldades constantemente com transporte.

‘’Todo ano temos esse problema. Só conseguimos resolver na véspera com a ajuda de amigos, e já ficamos de fora de eventos importantes por não ter como viajar. Isso prejudica muito o nosso trabalho que é ter uma equipe competitiva e que para isso precisamos participar do maior número de competições possíveis’’, disse.

Para empresários que queriam apoiar o projeto e garantir a participação dos competidores nas próximas disputas, Orlando deixa aberta a possibilidade e pede para que entrem em contato através do email da associação: adfl.campos@gmail.com

A participação no Torneio Abertura, por exemplo, só foi possível através  do apoio da Uniodonto Campos, do stúdio de fisioterapia e pilates Pleno Movimento, da Medvida e apoio da mídia com a Tv Record e o  Site Ururau.