Búzios abre calendário off road 2015 com eventos a partir de 11 de abril

A partir do dia 11 de abril será dada a largada do calendário off road de 2015 em Armação dos Búzios, com a 1ª etapa do Rallye das 4 Estações, na Rua das Pedras. Pilotos e navegadores do rali de regularidade estarão divididos nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light (a prova também valerá pela abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Regularidade). O percurso terá aproximadamente 130 quilômetros, sendo 100 quilômetros de navegação envolvendo as praias de Tucuns, Caravelas, Baía Formosa e Joaquina, e uma fazenda de reflorestamento de eucaliptos, com 42 quilômetros de diversos laços e médias justas de velocidade.

Importantes nomes do esporte já confirmaram presença, a exemplo do piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que nesta temporada contará com a navegação do filho, Caio Barra. "Tenho um carinho especial pelas trilhas de Búzios, que são desafiadoras e repletas de belas paisagens. Foi nesta cidade que fiz a minha estreia no fora-de-estrada em 2005 e será ótimo competir em Búzios novamente", lembrou o piloto.

No domingo (12), a programação acontece na Fazenda Cunha Bueno, e será voltada para a turma do "quanto mais rápido, melhor". Entrarão em ação os pilotos que brigarão pelo título da Copa Sudeste de Rally Indoor (também válido pela abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Rally Indoor).
 
Serão duas pistas de terra (paralelas) que juntas terão 4,5 quilômetros, montadas na Fazenda Cunha Bueno, na Baía Formosa. As categorias são Production, Super Production, Força Livre, 4x2, Jeep, Quadriciclos e UTV. A largada ocorrerá de dois em dois veículos, e os participantes duelarão em busca do menor tempo. Vencerá o piloto mais rápido entre todos.

Inscrições

As inscrições para o Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor estão abertas e podem ser feitas através do site www.rallyebrasil.com.br.  No ato da inscrição, cada piloto doará 20 kg de alimentos que serão entregues às instituições Apae e Crer Vip. De acordo com os organizadores, será plantada uma árvore para cada veículo participante das provas, o que tornará Búzios uma cidade parceira do esporte sustentável. O evento é o primeiro da America Latina a neutralizar carbono com o plantio de árvores.

Toda a comunidade buziana está convidada a participar. A entrada é gratuita e o público contará com uma praça de alimentação e espaço especial coberto para assistir as competições com conforto, e excelente visibilidade de toda a prova.

Programação completa

Verão - 1ª etapa Rallye 4 Estações e Campeonato Sudeste de Rally Indoor

10 de abril – sexta-feira

16h - Abertura da secretaria de provas

18h - Recepção, retirada dos kits e briefing

Local: Bistrô Clube de Esquina - Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos

11 de abril – sábado

8h - Vistoria técnica

Local: Rua das Pedras

9h30 - Largada do primeiro veículo (início da planilha)

Local: Rua das Pedras

13h31 - Almoço de premiação

Local: Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos

21h - Início da Rallye Fun Fest e Premiação dos campeões da temporada 2014

Local: Casa Wagner Tiso Jazz Clube. Porto da Barra, Manguinhos

12 de abril – domingo

8h - Abertura de secretaria de provas

9h - Vistoria técnica

10h - Largada da primeira categoria na pista Indoor

Local: Fazenda Cunha Bueno, Baía Formosa

14h - Fechamento da última categoria

15h - Cerimônia de premiação e encerramento