Macaé começa semana decisiva contra o Limeira em busca de vaga nos playoffs

Chegou o momento decisivo do Novo Basquete Brasil para o Macaé Basquete. A equipe do interior do Rio de Janeiro abre a última semana do NBB contra o Limeira, nesta quarta-feira (1), às 20h, no Ginásio do Juquinha, em partida que terá entrada franca. Uma vitória coloca os macaenses nos playoffs pela primeira vez.

Um dos destaques da equipe nos últimos jogos é o ala Eddy, que entrou na seleção das duas últimas semanas mesmo com três derrotas nos últimos quatro jogos. Nestas partidas, Eddy teve uma média de 19,25 pontos por jogo, marca bem superior a sua em todo o campeonato, de 10,6 por partida. Para ele, a classificação é algo importantíssimo tanto pessoalmente quanto para a cidade.

- Estamos buscando essa classificação para realizar esse primeiro objetivo de chegar aos playoffs. Não dá para falar de como vai ser nos playoffs agora antes de nos classificar, vamos buscar essa vaga nesses dois jogos (Limeira e Rio Claro. Essa classificação é importantíssima para mim pessoalmente. No ano passado eu não cheguei na fase final. É algo importante também para o clube e para a cidade, já que pode ser a primeira vez. Vamos trabalhar par aisso - disse Eddy.

O Macaé não terá o ala Márcio Dornelles, que está em fase final de recuperação de um estiramento no adutor da coxa esquerda. De lado positivo, o time pode se classificar mesmo com derrota nesta quarta-feira.

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Macaé tem 9 vitórias (uma a mais do que Uberlândia e Basquete Cearense) e ainda leva vantagem sobre os rivais no confronto direto. Uma derrota do time mineiro em casa para o Pinheiros e dos cearenses fora de casa contra o Paulistano, ambos também nesta quarta, classifica o Macaé mesmo com derrota para o vice-líder Limeira.

Para o Macaé ficar fora, um dos dois adversários precisa ganhar os dois jogos que restam e os macaenses colecionarem duas derrotas, para o Limeira (quarta-feira) e para o penúltimo colocado, o Rio Claro, na sexta-feira (3), no Juquinha. 

Em caso de classificação para os playoffs, o adversário é do Macaé será o Minas Tênis Clube, já garantido em quinto lugar.


VENDA DE CAMISAS

O Macaé Basquete colocou à venda um lote de camisas para os torcedores. As camisas do Macaé Basquete podem ser adquiridas na partida contra o Limeira, nesta quarta-feira. A venda começa às 19:30, meia hora antes do jogo, em um stand montado próximo a quadra. Há camisas infantis e para adultos, com preços variando entre R$ 50 e R$ 80.

Comentários