Australian Open de Tênis 2016 - Dia 09


Nesta terça-feira (26), formaram-se as primeiras semifinais do Australian Open de tênis. E, como esperado, os cabeças-de-chave tanto do feminino quanto do masculino conseguiram avançar. Lembrando que os outros dois jogos válidos pelas quartas-de-final acontecem entre a noite desta terça e madrugada/manhã de quarta-feira (27).

Na chave masculina, Novak Djokovic (foto) venceu o japonês Kei Nishikori por três sets a zero, parciais de 6-3, 6-2 e 6-4. Com isso, o sérvio e número um do mundo terá um velho conhecido pela frente em Melbourne, já que seu próximo adversário é Roger Federer (3º). O tenista superou o tcheco Tomas Berdych (6º) por três sets a zero em pouco mais de duas horas de jogo. As parciais da vitória do suíço foram 7-6 (7-4), 6-2 e 6-4.

Do lado feminino, a americana Serena Williams segue seu alto nível de atuações e não teve problemas para derrotar Maria Sharapova (5ª). A número um do mundo precisou de pouco mais de 90 minutos para aplicar dois sets a zero na russa, parciais de 6-4 e 6-1. Sua adversária na semifinal será Agnieszka Radwanska (4ª). A polonesa precisou de menos tempo ainda para despachar a espanhola Carla Suárez-Navarro (10º). Uma hora e 24 minutos de jogo foram suficientes para carimbar a vaga de Radwanska, que venceu com parciais de 6-1 e 6-3.