Boavista se reforça com o meia Marquinho Alves para o Carioca

Na semana em que estreia no Campeonato Carioca, o Boavista segue se movimentando nos bastidores e confirmou a contratação do meia Marquinho Alves, de 33 anos, ex-Vasco, Fluminense e Botafogo. O jogador já está à disposição do técnico Rodrigo Beckham e já foi inscrito no Campeonato Carioca na lista dos 28 jogadores pelo Verdão de Saquarema. Em 2015, ele atuou no Al Khaleej, dos Emirados Árabes Unidos.

Natural de Machado, no interior de Minas Gerais, Marquinho Alves começou a sua carreira na base do São Paulo, mas se profissionalizou no Alianza Lima (PER). Passou quatro temporadas no PSV Eindhoven (NED) antes de chegar ao Fluminense em 2015, no qual disputou o Carioca. Depois passou por Paysandu (PA), Atlético (MG) e Guarani (SP). Em 2008, voltou ao futebol do Rio para atuar no Vasco e, no ano seguinte, no Botafogo.

Marquinho Alves ainda passou por Figueirense (SC), Anapolina (GO), Tombense (MG), Fortaleza (CE) e Brasiliense (DF). Nas duas últimas temporadas atuou no futebol dos Emirados Árabes Unidos, no Dibba Al-Hisn e, até ano passado, no Al Khaleej.

O Boavista estreia no Campeonato Carioca diante do Flamengo, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no sábado (30), às 19h30min. A Rádio FutRio transmite a partida.