Europeu de Handebol Masculino 2016 - Dia 12


A penúltima rodada do main round no grupo 2 teve a Dinamarca perdendo o 100% de aproveitamento, além da Espanha confirmando o favoritismo diante da Hungria.

Os húngaros, já eliminados, deram até mais trabalho do que o esperado para os espanhóis. Tanto que o primeiro tempo acabou em 15 a 15. Na volta do intervalo a Espanha chegou a colocar três gols de diferença, logo igualada pela Hungria. O conforto só veio na metade final do segundo tempo, quando os espanhóis obtiveram uma sequência de gols e fizeram 29 a 25. Aí bastou administrar para fechar com o placar final de 31 a 29.

No outro jogo do dia a Dinamarca parecia ter tudo sob controle diante da Suécia. Depois de ficar na frente o jogo inteiro, os dinamarqueses chegaram nos três minutos finais com 28 a 25 no placar. No entanto, os suecos conseguiram buscar o improvável e fizeram três gols seguidos para fechar em 28 a 28.

Na última rodada Dinamarca e Alemanha têm duelo direto pela classificação, enquanto a Espanha precisa vencer a Rússia (ou empatar, em caso de vitória dinamarquesa no outro jogo) para roubar a outra vaga.

Classificação:

Jogos da quarta-feira:
Grupo 1: Macedônia x Belarus | França x Noruega | Polônia x Croácia
Grupo 2: Suécia x Hungria | Alemanha x Dinamarca | Espanha x Rússia

Comentários