Pré-Olímpico da Ásia de Futebol Masculino 2016 - Semifinais


Dois jogos definidos com gols no finalzinho classificaram Japão e Coréia do Sul para os Jogos Olímpicos do Rio no futebol masculino.

Nas semifinais desta terça, o Japão teve pela frente um Iraque que comandou as ações desde o começo do jogo. Aos 26 minutos os japoneses aproveitaram um contra-ataque para abrir o placar com Yuya Kubo, completando cruzamento. O empate iraquiano veio no fim da primeira etapa, com Saad Natiq. 

No segundo tempo o Iraque seguiu com maior ímpeto ofensivo, mas tinha dificuldades para criar jogadas perigosas. Já aos 47 minutos, o goleiro do iraquiano cortou cruzamento aéreo, mas a bola sobrou para Riki Harakawa, que bateu forte e deu a vitória para os japoneses.

No outro duelo semifinal a Coréia do Sul saiu na frente do Catar aos 3 minutos do segundo tempo, com Ryu Seung-woo. O empate dos donos da casa veio aos 34, com Ahmed Alaaeldin.

Quando os times já pensavam em prorrogação, Kwon Chang-hoon finalizou após boa troca de passes sul-coreana para fazer 2 a 1 aos 44 do segundo tempo. No desespero, o time do Catar se abriu defensivamente e ainda viu Moon Chang-jin marcar o 3 a 1.

A definição da terceira e última vaga asiática para os Jogos ocorre na sexta-feira entre Iraque vs Catar.