1° Campeonato Municipal Estudantil de Xadrez neste sábado na Cidade da Criança

A Cidade da Criança Zilda Arns sedia neste sábado (28), o 1º Campeonato Municipal Estudantil de Xadrez Rápido. O evento será realizado em parceria com a Academia de Xadrez de Campos e contará com a participação especial do atleta Eduardo da Matta, atual campeão estadual, a partir das 10h, que fará uma participação especial com partida simultânea contra 15 atletas.  A partir de 13h, acontecerá a abertura do campeonato com diferentes faixas etárias. Cerca de 80 atletas ao todo vão participar. Serão cinco categorias: pré-mirim (sub 10), mirim (sub 12), infantil (sub 14), cadete (sub 16) e juvenil (sub 18). Nesta quarta-feira (25), quinta (26) e sexta (27) um xadrez gigante está sendo apresentado para despertar o interesse da garotada.

— São seis rodadas, todos os competidores jogam seis jogos. São pontos corridos, no final quem fez mais ponto é o vencedor. O xadrez proporciona aos jogadores, concentração, estratégia, pensamento lógico, criatividade, paciência, responsabilidade, amizade, autoestima e resiliência — informou o atleta, Eduardo da Matta.  

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, que administra a Cidade da Criança, o parque foi idealizado para proporcionar diversão, lazer e conhecimento. "Por isso, entendemos que esta parceria com a Academia de Xadrez de Campos é uma iniciativa que poderá render bons frutos. Este primeiro Campeonato será um teste, e de acordo com o feedback, poderemos desenvolver oficinas de xadrez", disse Wainer.

Comentários