BRASILEIRÃO: Gaúchos lideram e São Paulo e Flu vencem clássicos

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro pegou fogo neste domingo, quando foram realizados cinco jogos. Enquanto o Corinthians conseguiu embalar de vez, conquistando a segunda vitória, os tricolores Fluminense e São Paulo tiveram um domingo mais doce ao vencerem seus maiores rivais. Grêmio e Internacional também venceram e ocupam a primeira e segunda posição da tabela, respectivamente.
COMANDO GAÚCHOCom o tropeço do Santa Cruz diante da Chapecoense no sábado, o Grêmio bateu o Coritiba por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, com 10 pontos. Invicto, o tricolor empatou uma partida e venceu outras três. Luan voltou a brilhar e deixou sua marca em cobrança de pênalti. Antes, no fim do primeiro tempo, Everton abriu o placar.
Na cola do líder está o rival Internacional, que conseguiu superar o Santos em plena Vila Belmiro com uma vitória por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Aylon. O Colorado tem os mesmo 10 pontos que o Grêmio, mas fica com a segunda posição por conta de um diferença de três gols no saldo.
QUEM MANDA É TRICOLOR!
No Choque-Rei, o São Paulo jogou um balde de água fria em cima do Palmeiras, dominou, especialmente na segunda etapa e derrotou o rival, por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique Ganso. O resultado foi suficiente para o time de Paton Bauza ultrapassar o alviverde na classificação: 7 a 6.
Se no Morumbi, o São Paulo não deu chances para o Palmeiras, em Volta Redonda, as coisas foram um pouco diferentes. Em duelo bastante equilibrado, o Fluminense contou com o oportunismo de Fred para vencer o Botafogo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, chegando aos sete pontos e deixando o rival com apenas quatro, perto da degola. 

NA MATINÊ

O Corinthians parece ter encontrado o rumo. Nesta d manhã, contra o Sport, no Recife, a equipe venceu a segunda partida seguida e fez a torcida retomar a confiança. Nas arquibancadas da Ilha do Retiro, a Fiel chegou a cantar "o campeão voltou" após o belo gol de Marquinhos Gabriel que selou a vitória por 2 a 0
Após as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores e dois jogos sem vitória no Brasileiro (um empate e uma derrota), Tite resolveu mexer na equipe. E tem dado certo. Esse "novo" Corinthians - fez cinco gols e não sofreu nenhum - na última quinta-feira já havia derrotado a Ponte Preta por 3 a 0 no Itaquerão. Para embalar de vez no Brasileiro, o time, que tem sete pontos na tabela terá agora dois jogos seguidos em casa. O Leão é o lanterna com apenas um.
Com a estreia do técnico Zé Ricardo no time profissional, depois de conquistar a Copa São Paulo de Júnior, o Flamengo venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mudado e mais tranquilo, o time carioca mereceu a vitória que o deixou com sete pontos, ainda fora das primeiras posições.
O time paulista continua com quatro pontos, perto da zona de descenso, após sua segunda derrota consecutiva – tinha caído diante do Corinthians, por 3 a 0, no Itaquerão. E perdeu um tabu em cima do Flamengo, que não vencia em Campinas desde 1999 pelo Brasileirão.

TUDO IGUAL

Em partida bastante aberta na Arena Fonte Nova, Vitória e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 e seguem estagnados na metade da tabela, com cinco pontos cada.
Confira os resultados da 4ª rodada
Cruzeiro-MG
1
x
1
América-MG
Atlético-PR
2
x
1
Figueirense-SC
Chapecoense-SC
1
x
1
Santa Cruz-PE
Sport-PE
0
x
2
Corinthians
Ponte Preta
1
x
2
Flamengo-RJ
Fluminense-RJ
1
x
0
Botafogo-RJ
Vitória-BA
1
x
1
Atlético-MG
São Paulo
1
x
0
Palmeiras
Grêmio-RS
2
x
0
Coritiba-PR
Santos
0
x
1
Internacional-RS

O Grêmio venceu o Coritiba e assumiu a liderança do Brasileirão. (Foto: Divulgação / Grêmio)
O Grêmio venceu o Coritiba e assumiu a liderança do Brasileirão. (Foto: Divulgação / Grêmio)

BRASILEIRO SÉRIE A

(4ª RODADA)

SÁBADO
CRUZEIRO 1X1 AMÉRICA-MG (Mineirão) - Belo Horizonte/MG
ATLÉTICO-PR 2X1 FIGUEIRENSE (Arena da Baixada) - Curitiba/PR
CHAPECOENSE 1X1 SANTA CRUZ (Arena Condá) - Chapeco/SC

DOMINGO
SPORT 0X2 CORINTHIANS (Ilha do Retiro) - Recife/PE
PONTE PRETA 1X2 FLAMENGO (Moisés Lucarelli) - Campinas/SP
SÃO PAULO 1X0 PALMEIRAS (Morumbi) - Sao Paulo/SP
VITÓRIA 1X1 ATLÉTICO-MG (Arena Fonte Nova) - Salvador/BA
FLUMINENSE 1X0 BOTAFOGO (Raulino de Oliveira) - Volta Redonda/RJ
SANTOS 0X1 INTERNACIONAL (Vila Belmiro) - Santos/SP
GRÊMIO 2X0 CORITIBA (Arena do Grêmio) - Porto Alegre/RS

CLASSIFICAÇÃO
1 Grêmio-RS 10
2 Internacional-RS 10
3 Santa Cruz-PE 8
4 Corinthians-SP 7
5 Flamengo-RJ 7
6 São Paulo-SP 7
7 Fluminense-RJ 7
8 Palmeiras-SP 6
9 Chapecoense-SC 6
10 Vitória-BA 5
11 Atlético-MG 5
12 Santos-SP 4
13 Botafogo-RJ 4
14 Coritiba-PR 4
15 Ponte Preta-SP 4
16 Atlético-PR 4
17 Figueirense-SC 3
18 América-MG 2
19 Cruzeiro-MG 2
20 Sport-PE 1

Comentários