BRASILEIRÃO: Líder sensação, briga de foice e clássico da degola agitam o sábado

A abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro promete muita emoção, neste sábado. Tem clássico mineiro que vale vaga na zona de rebaixamento, times do Sul lutando para deixar as últimas posições e duas sensações jogando em Chapecó. O Cruzeiro tenta sair da degola contra América-MG. Também no Z4, o lanterna Atlético-PR faz duelo de seis pontos contra po Figueirense. Por fim, o surpreendente líder Santa Cruz visita a “curva de rio” Chapecoense.
Sensação do Brasileirão, o Santa Cruz terá de suar sangue para se manter na ponta contra a Chape. Em confronto marcado para as 21 horas, na Arena Conda, em Chapecó, coloca frente a frente dois clubes que – contrário as previsões iniciais – vêm se destacando no início da competição. Os pernambucanos lideram o campeonato, enquanto os catarinenses estão na quinta colocação.
O Santa, do artilheiro Grafite com cinco gols, somou sete pontos até o momento, sendo que vem de uma goleada histórica sobre o Cruzeiro, por 4 a 1. A Chape tem dois pontos a menos e ocupa uma posição abaixo do Palmeiras, primeiro clube do G4 com seis pontos.
CLÁSSICO DA DEGOLA
Clássico dos desesperados? Talvez seja exagero, mas é fato que o sinal de alerta já está ligado no Cruzeiro e no América-MG, que se enfrentam às 16 horas, no Mineirão. Isso porque, em três rodadas da competição nacional, os clubes somaram apenas um ponto e integram a zona de rebaixamento. O time americano leva vantagem no saldo de gols, -3 a -4, e por isso é o 18º colocado, enquanto os celestes aparecem em penúltimos.
Na última rodada, a Raposa foi humilhada pelo Santa Cruz. O único ponto do clube foi conquistado na segunda rodada, em um 2 a 2 com o Figueirense. O Coelho, por sua vez, obteve seu primeiro ponto na última rodada. Porém, o empate teve um gosto amargo. Isso porque o clube ganhava do Vitória, em casa, e tinha um jogador a mais. Entretanto, pouco atento, acabou tomando o gol de empate.
PREOCUPA?
Tudo bem, é começo de campeonato. Porém, os torcedores de Atlético-PR e Figueirense, que se enfrentam em Curitiba, às 18h30, já começam a ficar preocupados. Isso porque o Furacão soma apenas um ponto e é o lanterna da competição. Já o Figueira tem três e é a primeira equipe fora da zona de descenso.
O Atlético-PR vem de derrota para o Botafogo, em Juiz de Fora, por 2 a 1. O único ponto da equipe foi conquistado na segunda rodada, quando empatou em um gol com o xará mineiro na Arena da Baixada. A equipe catarinense está invicta na competição, mas também ainda não venceu - em três jogos, foram três empates, quatro gols feitos e quatro tentos sofridos.
Figueirense empatou os três jogos que fez; o último foi contra o Santos
Figueirense empatou os três jogos que fez; o último foi contra o Santos
CONTINUA…A rodada terá sequência no domingo com mais sete grandes jogos. Os destaques ficam por conta dos clássicos paulista e carioca. Em meio à sua intertemporada para as semifinais da Libertadores, o São Paulo encara o motivado Palmeiras, no Morumbi. Já Fluminense e Botafogo tentam encostar nos primeiros, em Volta Redonda.
Próximos Jogos
Cruzeiro-MGxAmérica-MG
28/05/2016 16:00
Atlético-PRxFigueirense-SC
28/05/2016 18:30
Chapecoense-SCxSanta Cruz-PE
28/05/2016 21:00
Sport-PExCorinthians
29/05/2016 11:00
Ponte PretaxFlamengo-RJ
29/05/2016 11:00
Fluminense-RJxBotafogo-RJ
29/05/2016 16:00
Vitória-BAxAtlético-MG
29/05/2016 16:00
São PauloxPalmeiras
29/05/2016 16:00
Grêmio-RSxCoritiba-PR
29/05/2016 18:30
SantosxInternacional-RS
29/05/2016 18:30

Grafite deu show em goleada do Santa Cruz sobre o Cruzeiro - Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz FC
Grafite deu show em goleada do Santa Cruz sobre o Cruzeiro

Comentários