BRASILEIRÃO: Santa segue invicto, clássico acaba em polêmica e Atlético-PR deixa Z4

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve início, neste sábado, com três partidas. No clássico do dia, o Cruzeiro empatou com o América-MG em duelo polêmico. Já oAtlético-PR suou para bater o Figueirense e deixou a zona de rebaixamento. Por fim, no jogo de encerramento o líder Santa Cruz manteve a invencibilidade contra a Chapecoense, mas pode perder a ponta para Grêmio, Inter e Palmeiras, neste domingo.
CLÁSSICO DE POLÊMICAS
Em partida marcada por polêmicas, Cruzeiro e América empataram, por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Victor Rangel abriu o placar para o Coelho, enquanto Arrascaeta empatou a partida, que teve confusão por conta de um “fair play” não cumprido pelos cruzeirenses. O lance causou revolta do técnico americano Givanildo Oliveira, que foi expulso com o rival Paulo Bento depois de grande confusão.
Com os resultados, os dois rivais mineiros continuam sem vencer, após quatro rodadas na competição. Ambos possuem dois pontos e terminarão a rodada na zona de rebaixamento. O América leva vantagem no saldo de gols (-3 a -4), mas os dois times podem cair para a lanterna, caso o Sport empate com o Corinthians, neste domingo, em Recife.

Robinho tenta passar por dois do América: Cruzeiro segue ameaçado no Brasileirão
Robinho tenta passar por dois do América: Cruzeiro segue ameaçado no Brasileirão
O Santa Cruz deu brecha e pode perder a liderança. O Coral foi à Arena Condá encarar a Chapecoense e voltou para Pernambuco com um simples empate por 1 a 1. O artilheiro Grafite, que havia marcado seis gols nas três primeiras rodadas, passou em branco. O atacante Artur marcou o gols dos tricolores, enquanto a Chape empatou no final, com gol contra de Tiago Costa.
Com o resultado, o Santinha chega aos oito pontos e dorme na liderança, mas tem uma possibilidade grande de deixar o posto. Logo abaixo, aparecem Grêmio e Inter, com sete pontos cada, e o Palmeiras, com seis. O time catarinense chegou aos seis pontos e continua no bolo abaixo do G4.
NO SUFOCO!De um lado, o alívio. Do outro, a preocupação. Foram com esses sentimentos distintos que Atlético-PR e Figueirense deixaram o campo da Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão sofreu, mas venceu o Figueira, por 2 a 1. Todos os gols do confronto foram marcados de cabeça. O atacante Ewandro e o zagueiro Thiago Heleno fizeram para o time da casa, enquanto Bruno Alves descontou.
Essa foi a primeira vitória do Atlético-PR, que chegou aos quatro pontos e continua próximo da zona de rebaixamento. O resultado aliviou um pouco a barra do técnico Paulo Autuori. Por outro lado, o Figueirense, que ainda não venceu, conheceu também sua primeira derrota e, com três pontos, está na 17ª colocação.
CONTINUA...Neste domingo, mais sete partidas movimentam a rodada. Pela manhã, dois paulistas entram em campo. O Corinthians visita o Sport, tentando embalar. Já a Ponte Preta busca a reabilitação contra o Flamengo, em Campinas. À tarde, o destaque fica por conta dos clássicos São Paulo x Palmeiras e Fluminense x Botafogo. O Santos fecha a rodada dos clubes de São Paulo contra o Internacional, à noite.
BRASILEIRO SÉRIE A

(4ª RODADA)

SÁBADO
CRUZEIRO 1X1 AMÉRICA-MG (Mineirão) - Belo Horizonte/MG
ATLÉTICO-PR 2X1 FIGUEIRENSE (Arena da Baixada) - Curitiba/PR
CHAPECOENSE 1X1 SANTA CRUZ (Arena Condá) - Chapeco/SC

DOMINGO
11:00
SPORT X CORINTHIANS (Ilha do Retiro) - Recife/PE
PONTE PRETA X FLAMENGO (Moisés Lucarelli) - Campinas/SP

16:00
SÃO PAULO X PALMEIRAS (Morumbi) - Sao Paulo/SP
VITÓRIA X ATLÉTICO-MG (Arena Fonte Nova) - Salvador/BA
FLUMINENSE X BOTAFOGO (Raulino de Oliveira) - Volta Redonda/RJ

18:30
SANTOS X INTERNACIONAL (Vila Belmiro) - Santos/SP
GRÊMIO X CORITIBA (Arena do Grêmio) - Porto Alegre/RS

Comentários