Campos conhece mais um revezador da tocha: Tiago Braga, do Rema Campos

Depois de ter a honra de ver o presidente do Rema Campos, Dimisson Nogueira, escolhido para participar do revezamento da tocha Rio 2016, agora a equipe recebeu uma outra bela notícia. O atleta Thiago Braga também terá esta honraria, no dia 31 de julho; ele foi escolhido pela Fundação Municipal de Esportes de Campos. Portanto, o Rema Campos, que possui o patrocínio da Petrobras Socioambiental, do Instituto Masan e da secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, representará Campos em dose dupla.

Tiago Ribeiro Braga é tem 23 anos, nasceu em Campos e atualmente é atleta do Rema Campos, destaque pelo Clube de Regatas Vasco da Gama,  Clube de Regatas do Flamengo e seleção Brasileira, foi escolhido para levar a tocha olímpica. Hoje além do remo ele estuda administração na Universidade Cândido Mendes.

Tiago iniciou  no esporte aos 9 anos, praticou esportes como Natação, Skate, Capoeira e Judô mas foi no Remo que ele se encontrou. Quando tinha 13 anos ele viu um barco skiff passando por baixo da ponte: "era tão lindo ver um barco deslizar sobre a água. Foi nesse dia que eu me encantei pelo Remo. Sou de família humilde e não tinha condições de pagar para praticar um esporte" - destacou o atleta.

Um ano depois Tiago estava conversando com o um primo, ele disse que estava praticando Remo. Então recebeu um convite para treinar com ele. Com 5 meses de treinos Tiago conseguiu o primeiro título por Campos, e com 7 meses ganhou o Campeonato Estadual.

Quando completou um ano de Remo, o Vasco fez uma proposta para ele integrar a equipe. Foi uma proposta tentadora! "Mas é muito difícil largar a família, amigos e cidade com apenas 15 anos. Mas fui atrás do meu sonho. Com 15 anos eu já sabia o que eu queria ser. Ser atleta" - enfatizou Tiago.

No Vasco acumulou muitos títulos. De campeão estadual à 5º nas Olimpíadas da Juventude em Singapura. "Nunca imaginei em sair do meu país e agora já conheço várias partes do mundo, mas esta chance de levar a tocha será um sentimento espetacular."



Comentários