CONFIRMADO: Campos vai receber a Tocha Olímpica no dia 31 de julho

Campos está confirmada como uma das cidades integrantes do caminho traçado pelo organizadores da passagem da Tocha Olímpica que vai abrir os Jogos Olímpicos Rio 2016 este ano na capital do Estado. O revezamento vai passar por quase 300 cidades brasileiras. O revezamento começou em Brasília no dia 3 de maio. Em Campos, ela vai chegar no dia 31 de julho e, após 95 dias de caminhada, chegará ao estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto de 2016.

Em Campos, a chama olímpica vai iniciar a caminhada às 13h na Vila Olímpica do Jardim Carioca e vai seguir em direção ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com a participação de 54 pessoas que vão se reversar nas duas horas previstas para o evento, cada uma delas carregando a tocha por cerca de 200 metros. 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, a Prefeitura de Campos vai oferecer a montagem da estrutura, cedendo os prédios da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o Trianon e o Cepop, para que a Força Nacional e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos possam montar suas estruturas. “Todo o trabalho de segurança, escolha das pessoas que vão carregar a tocha e toda a infraestrutura do evento, vai ser feito pelos organizadores dos Jogos”, afirmou Orlando Portugal, acrescentando a parceria com .

Segundo ele, foram indicados sete campistas para participar do evento com a inclusão de atletas e pessoas de destaque na área comercial. Orlando Portugal também ressaltou as parcerias com o 56º Batalhão de Infantaria (56º B.I.), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 

Atletas até agora conhecidos, que irão levar a tocha: Dimisson Nogueira e Tiago Braga (remo), Fabrício Bastos (ultramaratonista) e Daiana Cruz (kung fu)

No dia anterior da vinda para Campos (dia 30), a tocha vai percorrer os municípios de Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. No dia 31, o trajeto escolhido foi o de Cordeiro, Itaocara, São Fidélis, Campos, Conceição de Macabu e Macaé. No dia seguinte, a tocha segue para Rio das Ostras, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Comentários