Cuiabá 1 x 1 Remo - Leão arranca empate na reestreia da Série C



A primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro continua neste domingo, com mais cinco jogos

Na sua reestréia pela Série C do Campeonato Brasileiro o Remo conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Cuiabá fora de casa. Jogando na Arena Pantanal, Fernandinho abriu o placar para os visitantes, mas Gilson deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Este pode ter sido o último jogo de Marcelo Veiga com o Leão paraense.
A primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro continua neste domingo, com mais cinco jogos. De manhã, às 11 horas, o Guarani recebe o Guaratingueta em Campinas com os portões fechados. Mais tarde, o Boa Esporte enfrenta o Tombense e o ASA mede forças com o Confiança em Alagoas. Fechando, o Botafogo e Mogi disputam os primeiros pontos e o América enfrenta o ABC no Clássico Potiguar.

PRA CIMA!
A bola já rolou em clima de tensão. Apesar de estar dentro de casa, o Cuiabá viu o Remo tomar a iniciativa do jogo, tanto que abriu o placar logo aos 14 minutos, com o atacante Fernandinho. Ele recebeu em velocidade, deixou Joilson no chão e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Henal. A desvantagem fez com que o time de Flávio Araújo se lançasse ao ataque.

Em meio a uma disputa intensa pelo domínio da bola, o Cuiabá só conseguiu buscar o empate aos 48 minutos do primeiro tempo. No último lance, Chiquinho Alagoano cruzou firme para a grande área e Gilson antecipou a marcação e apareceu entre os zagueiros para testar firme. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do clube mato-grossense.
CAIU DE PRODUÇÃO
Com a igualdade no placar, os times passaram a se estudar em campo. No início do segundo tempo, a bola ficou brigada no meio, com os jogadores brigando por espaço. Até que, logo aos seis minutos, Rubinho caiu na grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Tito pegou muito mal e acabou jogando ela pra fora.
PRÓXIMOS JOGOS
O Cuiabá volta a campo no sábado, às 19 horas, pela segunda rodada da Série C. O clube viaja para enfrentar o Botafogo na Paraíba, no estádio Almeidão. Já o Remo entra em campo apenas na segunda-feira, na estreia do estádio Frasqueirão, às 20 horas, contra o ASA de Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2016
Horário
19h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa - MG

Renda
R$ 11.210
Assistentes
Luiz Antonio Barbosa - MG e Ricardo Junio de Souza - MG

Público
720 pessoas
Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Samuel
Remo-PA: Fernando Henrique, Henrique, Yuri, Brinner, Fabiano, Lucas

Gols
Cuiabá-MT: Gilsinho 48' 1T
Remo-PA: Fernandinho 14' 1T
Cuiabá-MT
Henal; 
Chiquinho Alagoano, Joilson, Samuel e Julinho; 
Léo Salino, Gilson, Marcelo Oliveira (Diogo) e Rubinho (Cabralzinho); 
Uederson (Geovani) e Tito.
Técnico: Flávio Araújo
Remo-PA
Fernando Henrique;
Murilo, Henrique, Brinner, Lucas (Yuri) e Fabiano;
Michel Schmoller, Allan Dias e Eduardo Ramos; 
Fernandinho (Héricles) e Ciro (Silvio).
Técnico: Marcelo Veiga

Comentários