De virada, Macaé supera Portuguesa (SP) na estreia da Série C do Brasileiro

Fabinho Cambalhota e Magnum conseguem marcar gols decisivos no segundo tempo


Deu Macaé e de virada na rodada inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Norte Fluminense venceu a Portuguesa (SP) por 2 a 1, no Estádio do Canindé, que não recebeu público nesta segunda-feira (23), em virtude de punião imposta aos paulistas. Tocantins fez para os mandantes, com Fabinho Cambalhota e Magnum revertendo a vantagem.

O resultado positivo rende os primeiros três pontos ao Macaé na Terceirona e a segunda colocação no Grupo B. O próximo compromisso será diante no sábado (28), às 16h, diante do Boa Esporte. Será o primeiro jogo do Leão em seu domínio, o Estádio Moacyrzão.

Macaé é melhor, mas Lusa abre o placar

Mesmo com uma equipe em formação e ainda buscando o melhor entrosamento, o Macaé começou melhor a partida no Canindé, que não recebeu público em virtude de punião aplicada aos donos da casa. Juninho, em cobrança de falta logo no primeiro minuto, viu Bruno Xavier cabecear contra. Douglas evitou o gol macaense.

O Leão do Norte Fluminense seguiu na pressão e criou outro bom momento com Fabinho Cambalhota, que foi lançado e chutou com força. Douglas colocou em escanteio. E quando estava melhor, o Macaé acabou saindo atrás. Na primeira chegada lusitana, Tocantinhs recebeu passe longo entre os zagueiros, chutou a primeira, mas só conferiu para as redes no rebote: 1 a 0 aos 24 minutos do primeiro tempo, que foi truncado em seu complemento.

Virada pelas laterais

O Macaé voltou para o segundo tempo novamente com mais volume de jogo, no entanto, errando em sequência na hora da construção de jogadas. Quando caprichou um pouco mais, conseguiu igualar o placar. Ronaldo desceu pela lateral-direita e mandou para Fabinho Cambalhota, que dominou e marcou o gol de empate, aos 24 da etapa complementar.

Em outra jogada pela lateral, dessa vez pela esquerda, veio a reversão no marcador. Guilherme cruzou na medida e Magnum completou de peito, vencendo Douglas e deixando o Macaé em vantagem aos 31 minutos. A Lusa se lançou com tudo para o ataque, mas a falta de inspiração combinada com a boa compactação do Macaé, decretou o resultado positivo para o Leão, que inicia com o pé direito a caminhado rumo ao acesso.

A partida
Portuguesa (SP) 1x2 Macaé - Campeonato Brasileiro Série C, 1ª rodada - 23/05/2016 às 15h

Estádio do Canindé (São Paulo - SP)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Andre Luiz Severo (PR)

Portuguesa (SP): Douglas; Caique (Vinicius 26'/2ºT), Talis, Guilherme e Cesinha; Ferdinando, Diego (Marcelo Labarthe 26'/2ºT), Boquita e Tocantins; Bruno Mineiro e Caio Cézar (Moacir - intervalo). Técnico: Anderson Beraldo

Macaé:
 Milton Raphael, Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo e Guilherme; Dos Santos, Juninho (Junior 33'/2ºT), Luis Mario e Magnum; Fabinho Cambalhota (Lorran 39'/2ºT) e Luan (Matheus Guimarães 41'/2ºT). Técnico: Mário Marques

Cartões amarelos: Caio Cézar, Caique e Cesinha (POR); Matheus Cambuci (MAC)

Gols: Tocantins 24'/1ºT (1-0); Fabinho Cambalhota 24'/2ºT (1-1); Magnum 31'/2ºT (1-2)

Público e renda: jogo com portões fechados

Comentários