LIGA DOS CAMPEÕES: Em clima de revanche, Real e Atlético fazem final em Milão

Após um longo caminho, os rivais Real Madrid e Atlético de Madrid finalmente se enfrentam pela final da Liga dos Campeões neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), no San Siro, em Milão.
O badalado time de Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e companhia fez uma primeira fase praticamente brilhante, com cinco vitórias e um empate em um grupo que contava ainda com PSG, Shakhtar Donetsk e Malmo. Nas oitavas de final, passou pela Roma com duas vitórias por 2 a 0 e o caminho só ficou mais tortuoso à partir das quartas, contra o Wolfsburg.
O time alemão não parecia ser um dos adversários mais perigosos quando foi sorteado para enfrentar o Real, mas deu trabalho e venceu o jogo de ida por 2 a 0. O time espanhol só se classificou graças a uma vitória por 3 a 0 em casa na partida de volta.

Na semifinal, o adversário foi o Manchester City e a classificação veio graças a uma vitória por 1 a 0 em casa após um empate sem gols na Inglaterra.
O caminho do Atlético de Madrid também não foi nada fácil. Líder de seu grupo na primeira fase, que contava ainda com Benfica, Galatasaray e Astana, os colchoneros passaram pelo PSV nos pênaltis após dois empates sem gols nas oitavas de final.
Nas quartas, o adversário foi o temido Barcelona do trio MSN e mesmo com uma derrota por 2 a 1 na partida de ida no Camp Nou, o time de Diego Simeone conseguiu vencer por 2 a 0 em casa e avançar para enfrentar o Bayern de Munique nas semifinais. Com uma vitória em casa por 1 a 0 e uma derrota por 2 a 1 na Alemanha, o Atleti se garantiu na decisão.
CR7 100%
Os torcedores do Real Madrid podem respirar aliviados. Na tarde desta sexta-feira (27), o técnico Zinedine Zidane confirmou que o principal jogador da equipe, Cristiano Ronaldo, está 100% recuperado da lesão que sofreu e não é dúvida para a final da Champions League, que será disputada no sábado, em Milão, com o Atlético de Madrid.
"Cristiano agora está 100%. E mesmo se ele sentisse qualquer desconforto, desapareceria na final da Champions", avisou o francês. Zidane ainda comentou outros assuntos como o clima de revanche em relação à final de 2014, quando as duas equipes também se enfrentaram e o Real Madrid acabou levando a melhor.
"Ainda há alguns jogadores de 2014, mas o pensamento deste clube é sempre o mesmo. É uma grande história: união, esforço, companheirismo. Queremos repetir isso, vai ser um jogo muito complicado, mas sabemos que estamos preparados. Na final, é completamente normal ter dificuldades. Mas se quiser ganhar, tem que sofrer", afirmou.

EL NINÕ QUER A ORELHUDA
O atacante Fernando Torres disse que a final da Champions League com a camisa do Atlético de Madrid é como um sonho para ele. O jogador de 32 anos já sentiu o gosto de ser campeão europeu com o Chelsea, em 2012, mas agora Torres terá a oportunidade de levantar a taça com o clube que o revelou, o seu clube de coração.
"Isso significa tudo, tudo que você sonha quando é uma criança. Eu tenho a oportunidade de tornar este sonho realidade. Eu joguei por grandes equipes, mas este é especial, é simplesmente o que eu queria quando eu era criança. Eu tive a oportunidade de voltar ao clube, eles me deram a chance de lutar por aquilo que eu realmente queria", disse durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/05/2016
Horário
15h45
Local
Giuseppe Meazza - Milão ()
Árbitro
Mark Clattenburg (ING)

Assistentes
Simon Beck (ING) e Jake Collin (ING)

Real Madrid-ESP
Navas;
Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos e Marcelo;
Casemiro, Kroos e Modric;
Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Técnico: Zinedine Zidane
Atlético de Madrid-ESP
Oblak;
Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís;
Augusto, Gabi, Koke e Saúl;
Griezmann e Fernando Torres.
Técnico: Diego Simeone

Comentários