Macaé esboça reação porém leva goleada para o Boa Esporte (MG): 5 a 1

O Macaé foi derrotado na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, jogando no Moacyrzão com portões fechados. O Boa Esporte (MG) aplicou 4 a 1 no Alvianil Praiano, que havia estreado com vitória e sofreu a primeira derrota na Terceirona.

Na próxima rodada, o Macaé encara o Tombense (MG) no estádio Antônio Guimarães de Almeida, no sábado (4) às 15h30.

Primeira etapa movimentada e de um gol para cada lado

O jogo começou movimentado e com chances dos dois lados, porém o Boa se mostrou melhor. Aos nove, Emerson cabeceou após cobrança de escanteio e Milton Raphael só viu a bola raspar a sua trave. Três minutos depois, Daniel lançou Ricardinho, que se livrou da marcação e abriu o marcador para os mineiros: 1 a 0.

Dois minutos depois, Fabinho Cambalhota recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o fundo da rede, sem chances para Daniel: 1 a 1. As duas equipes criaram mais duas chances cada, com bastante perigo à meta adversária e deram movimentação ao restante da primeira etapa.

Segundo tempo de superioridade do Boa, que deu números finais ao marcador

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Alvianil. Luan recebeu na área, sem marcação e, aos nove, chutou colocado, tirando do goleiro. Leonardo chegou e salvou em cima da linha, evitando que o Macaé virasse.

Porém quatro minutos depois, Daniel Cruz, que fez uma grande partida, recebeu de Tiago e chutou forte, recolocando os mineiros liderando o placar: 2 a 1. Aos 28, o árbitro assinalou penalidade máxima para o Macaé, cometida por Edson Borges em cima de Fabinho Cambalhota. Magnum foi para a cobrança e perdeu, desperdiçando a oportunidade de empate para a equipe do Rio de Janeiro.

As substituições não fizeram efeito para o Macaé, que seguia inferior. Aos 39, Felipe cobrou falta e ampliou o marcador: 3 a 1. Se o Alvianil já estava abatido antes, o terceiro gol afetou mais ainda a equipe. 

Aos 48, Ricardinho ainda ampliou, entrando e fazendo o que quis com a defesa do Leão do Norte. Ainda deu tempo dos mineiros marcarem mais um, aos 50, em pênalti convertido também por Ricardinho.

A partida
Macaé 1x5 Boa Esporte (MG) - Campeonato Brasileiro Série C, 2ª rodada - 28/05/2016 às 16h

Estádio Cláudio Moacyr (Macaé - RJ)
Árbitro: Léo Simão de Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Macaé: Milton Raphael, Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo, Guilherme; Dos Santos (Junior, 34'/2ºT), Luis Mário, Magnum, Juninho (Deivison, 26'/2ºT); Fabinho Cambalhota e Luan (Lohan, 19'/2ºT). Técnico: Mário Marques. 

Boa Esporte (MG): Daniel; Leonardo, Emerson, Edson, Tiago (Carlos Renato, 24'/2ºT); Léo, Felipe, Jean, Anderson Paraíba (Silas, 32'/2ºT), Daniel Cruz e Ricardinho. Técnico: Julinho Camargo.

Cartões amarelos: Matheus Cambuci (MAC); Jean (BES)

Gols: Ricardinho, 12'/1ºT (0-1); Fabinho Cambalhota, 14'/1ºT (1-1); Daniel Cruz, 13'/2ºT (1-2); Felipe, 39'/2ºT (1-3); Ricardinho, 48'/2ºT (1-4); Ricardinho, 50'/2ºT (1-5).

Comentários