PUC é a campeã geral dos Jogos Universitários de Comunicação Social


Depois de quatro dias de competições, festas e muita animação, foi encerrada na noite deste domingo (29) a quinta edição dos Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS). A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) sagrou-se campeã geral das competições, pois obteve a maior pontuação. A segunda colocação ficou com a Facha – Faculdades Integradas Hélio Alonso e o terceiro com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Facha também recebeu o troféu de melhor torcida. Entre as modalidades estavam futsal, vôlei, basquete, cabo de guerra, jiu-Jitsu, futebol de campo. O cabo de guerra contribuiu para a liderança da PUC no ranking. A competição reuniu as 11 universidades participantes no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os gritos de guerra e alegria contagiaram o público.

Os jogos que tiveram início na quinta-feira (26) aconteceram em quatro praças esportivas da cidade: Salesiano, Fundação Municipal de Esportes, Instituto Federal Fluminense e Campo do Goytacaz.  As festas reuniram artistas, como o grupo Clareou, The Funk, o cantor Dilsinho e os DJs Klaus, Ronaldo, Camilla Brunetta, Betto Motta e Raphael Fernandes, na Boate Cabaret.

Segundo o diretor da Atlética de Comunicação da PUC, João Ricardo Viegas, o empenho nos treinos e a dedicação dos alunos foram fundamentais para a conquista do campeonato. “Pra mim, que sou apaixonado por esporte,  é uma coisa que não sei explicar. Tudo que a gente ganha é revertido para o nosso crescimento. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, disse.

O subsecretário de governo, Thiago Godoy, esteve na premiação e destacou a importância do evento.

- Além de incentivar o esporte, o evento fomenta o turismo e movimenta a economia. Hotéis, restaurantes, taxistas e outros setores foram diretamente beneficiados - ressaltou.

Segundo o diretor da empresa responsável pelo evento, Victor Marconi, o JUCS tem o objetivo de integrar as universidades e o desenvolvimento do esporte. “Nesta quinta edição, o apoio da Prefeitura de Campos foi importante para a concretização do evento. Trouxemos o Intereng, e agora, os Jogos de Comunicação, que venham os próximos”, comemorou. 



Comentários