Rômulo Santos conquistou o Age Group, da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, em Brasília

"Hoje foi um dia em que tudo deu certo graças a Deus! Mesmo tendo o óculos danificado minuto antes da largada não chegou a atrapalhar. Estava bem focado"- assim resumiu Rômulo Santos, campeão geral Age Group, da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, em Brasília. Rômulo, claro conquistou também a categoria 25 / 29 anos.

Quem conta todos os detalhes da vitória é o próprio Rômulo: "a natação foi forte, saí da água na 5ª posição geral no segundo pelotão atrás de atletas jovens de 16,17 anos que nadaram muito.Quando senti que o ritmo estava além do esperado,segurei um pouco e procurei fazer um trajeto melhor,reduzindo o ritmo nos 100m finais. para poder sair forte na corrida.

Deu certo! No km 1,5 havia assumido a liderança da prova.
A corrida foi muito dura,o ar seco de Brasília começou a influenciar e para piorar nas 2 volas de 2,5 km de corrida,eram no total 1,5 km de subidas no primeiro trecho, mais 400 m de um subida menor no fim de cada volta.Corri sozinho até que no km 4,5 fui alcançado por um grande atleta,ex profissional.Corremos ombo a ombro por 400 m e no 100 m finais consegui encaixar um sprint e vencer a prova no geral(218 atletas) e na categoria por pouco mais de 3 segundos(aguardando publicação oficial).

Estou muito feliz mesmo! Nos campeonatos de 2014 e 2015, apesar de campeão na categoria,havia ficado respectivamente em 2º e 3º Lugar Geral,sempre "batendo na trave", e finalmente nesta etapa tudo correu bem!

Apesar do resultado, o título do campeonato de 2016 ainda não está definido,pois ainda teremos a 2ª etapa em Manaus-Am em Novembro.

Gostaria de agradecer a todos os apoiadores,meus pais e também mais uma vez a equipe da Otocampos,Dr. Ralph Lannes e Raphael Torno pela cirurgia feita em dezembro. Em um local como Brasília,tendo os problemas respiratórios que tinha,com certeza o resultado não seria o mesmo! Estou sendo repetitivo quanto a isso,mas a diferença no desempenho é muito significativa!Eu sofria demais!

Outro ponto super positivo é que meu irmão Arthur Santos em seu primeiro brasileiro de aquathlon conquistou o 3º Lugar na fortíssima Cat. 18/19 anos e garantiu vaga direta no Mundial em Cozumel -Méx. Mais um campista com classificação garantida no evento!Fico muito feliz e orgulhoso como irmão e técnico!"

Obrigado:
Prefeitura de Campos (Bolsa Atleta)
Ultramed
Plinio Bacelar
Chicri Sports
Academia Nova Estação
Magnifica Pizzaria
Açaí Frutti Bom
TopShape Campos
Nutricionista Diego Motta
Jefferson Silva Fisioterapia
3º BBM - Cachoeiro de Itapemirim (Agradecimento ao Ten Anderson Francisco e Sgt Adilson Neves)
Equipe Rômulo Santos


Comentários