SÉRIE B: Vasco assume liderança e Ceará brilha em Maceió



Paysandu empate com novo Oeste, enquanto Avaí bate o Sampaio, e Paraná e Bahia não saem do zero

Com a maior cota do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda invicto no ano e grande favorito ao título, o Vasco deve nadar de braçada em 2016. O clube carioca até sofreu, mas passou pelo Tupi na tarde deste sábado pelo placar de 1 a 0. O grande destaque desta segunda rodada, porém, foi o Ceará, que não tomou conhecimento do CRB, em pleno Rei Pelé, e fez sonoros 3 a 0.
Ainda no sábado, o Oeste mostrou um outro futebol após a fusão com o Audax e sob o comando de Fernando Diniz. A equipe de Itápolis segurou um empate por 1 a 1 diante do Paysandu, no Mangueirão. O empate também tomou conta de Paraná e Bahia, que ficaram no zero. Já o Avaí conquistou a primeira vitória por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa.
MAIS TRÊS PONTOS NA CONTA!Após bater o Sampaio Corrêa por 4 a 0 na primeira rodada, o Vasco foi econômico diante do Tupi, recém-promovido à Série B, em São Januário. O Trem Bala não fiz um bom jogo, mas ganhou mais três pontos na tabela de classificação com o gol de Luan. Agora, é o atual líder, junto com o Atlético-GO, outro time com 100% de aproveitamento.
Vasco jogou para o gasto e venceu mais uma
Vasco jogou para o gasto e venceu mais uma
Quem também venceu na rodada foi o Ceará. O Vozão dá mostras que deixou aquele futebol que o fez quase ser rebaixado na edição passada e da campanha decepcionante no Estadual para trás. O time cearense foi até Maceió e goleou o CRB por 3 a 0. Gols de Diego Jussani, contra, Ewerton Páscoa e Bill.
O Ceará subiu para a terceira colocação com quatro pontos - empatou na estreia com o Paysandu por 2 a 2 -, enquanto o CRB fica no meio da tabela com três. Na primeira rodada, o Galo passou pelo Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café.
Paraná e Bahia ficaram no empate sem gols neste sábado
Paraná e Bahia ficaram no empate sem gols neste sábado
O Avaí, por sua vez, fez o Sampaio conhecer sua segunda rodada na competição. O Leão venceu com tranquilidade na Ressacada por 2 a 0, gols de William e Tatá, conquistando assim o seu primeiro triunfo - perdeu para o Bahia na rodada passada por 2 a 1.
O Sampaio Corrêa vê a tensão crescer. A Bolívia Querida deve anunciar o nome do seu novo treinador nas próximas horas. Paulo Roberto Santos, do São Bento, e Léo Condé, que acabara de deixar o Bragantino, são os mais cotados.
SÓ NO EMPATE!Mais dois empates fecharam a rodada. O Oeste, que recebeu jogadores e comissão técnica do Audax, vice-campeão paulista, mostrou um futebol totalmente diferente da derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, e segurou um empate por 1 a 1 com o Paysandu, em pleno Mangueirão. O Rubrão tem um ponto na classificação, contra dois do rival.
Na Vila Capanema, o Paraná ficou no empate sem gols diante do Bahia. O Tricolor fica na cola do G4 com quatro pontos, enquanto o Tricolor soma um.
BRASILEIRO SÉRIE B
(2ª RODADA)

TERÇA-FEIRA
BRAGANTINO 0X1 LUVERDENSE (Nabi Abi Chedid) - Braganca Paulista/SP
NÁUTICO 3X2 VILA NOVA (Arena Pernambuco) - São Lourenço da Mata/PE

SEXTA-FEIRA
ATLÉTICO-GO 1X0 BRASIL-RS (Serra Dourada) - Goiania/GO
GOIÁS 1X1 LONDRINA (JK) - Itumbiara/GO
JOINVILLE 0X0 CRICIÚMA (Arena Joinville) - Joinville/SC

SÁBADO
VASCO DA GAMA 1X0 TUPI (São Januário) - Rio de Janeiro/RJ
PAYSANDU 1X1 OESTE (Mangueirão) - Belem/PA
AVAÍ 2X0 SAMPAIO CORREA-MA (Ressacada) - Florianopolis/SC
PARANÁ 0X0 BAHIA (Durival Britto) - Curitiba/PR
CRB 0X3 CEARÁ (Rei Pelé) - Maceio/AL

Classificação
1 Vasco da Gama (RJ) 6
2 Atlético (GO) 6
3 Ceará (CE) 4
4 Bahia (BA) 4
5 Goiás (GO) 4
6 Luverdense (MT) 4
7 Criciúma (SC) 4
8 Vila Nova (GO) 3
9 Avaí (SC) 3
10 Brasil (RS) 3
11 Náutico (PE) 3
12 CRB (AL) 3
13 Paysandu (PA) 2
14 Joinville (SC) 2
15 Londrina (PR) 1
16 Oeste (SP) 1
17 Paraná (PR) 1
18 Tupi (MG) 0
19 Bragantino (SP) 0
20 Sampaio Corrêa (MA) 0

Comentários