SÉRIE C: América-RN vence clássico; Guarani e Botinha largam bem



Mecão foi valente e saiu com a vitória, mesmo com 10 em campo

A primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve continuidade neste domingo com cinco jogos. Em dia marcado por clássicos regionais, Guarani, Botafogo e América-RN começaram a competição com o pé direito.
Canindé Pereira
Num dos maiores clássicos do Brasil, o América-RN, mesmo com um jogador a menos durante mais de 80 minutos, derrotou o ABC, por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Os alvirrubros potiguares saltaram para a liderança do Grupo A, já que foram os únicos a vencerem nesta rodada. Pela mesma chave, ASA e Confiança ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

GUARANI E BOTAFOGO
No Grupo B, o Guarani não tomou conhecimento do Guaratinguetá e goleou por 4 a 0 no Brinco de Ouro. A partida foi realizada com os portões fechados, já que os campineiros cumprem punição por confusões na partida contra a Portuguesa pela Série C do ano passado. No outro clássico regional do dia, Boa Esporte e Tombense ficaram no 1 a 1, no Estádio do Melão.
Rogério Moroti/Agência Botafogo
No Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com gol aos 46 minutos, o Botafogo derrotou o Mogi Mirim, por 1 a 0. O meia Samuel Santos foi o herói da partida.
MAIS JOGOS
A rodada será encerrada no decorrer da semana com quatro jogos. Nesta segunda-feira, a Portuguesa estreia contra o Macaé, às 15 horas, no Estádio do Canindé.
A Lusa faz uma das três partidas que dão continuidade a jornada na segunda. Ainda, o Juventude recebe o Ypiranga-RS, na Arena do Grêmio, e o Fortaleza encara o River, no Castelão.
Na quarta-feira, Salgueiro e Botafogo-PB encerram a rodada, no interior de Pernambuco.
BRASILEIRO SÉRIE C

(1ª RODADA)

SÁBADO
CUIABÁ 1X1 REMO (Arena Pantanal) - Cuiaba/MT

DOMINGO
GUARANI 4X0 GUARATINGUETÁ (Brinco de Ouro) - Campinas/SP
ASA 1X1 CONFIANÇA (Coaracy Fonseca) - Arapiraca/AL
BOA 1X1 TOMBENSE (Dilzon Melo) - Varginha/MG
BOTAFOGO-SP 1X0 MOGI MIRIM (Santa Cruz) - Ribeirao Preto/SP
AMÉRICA-RN 1X0 ABC-RN (Arena das Dunas) - Natal/RN

SEGUNDA-FEIRA
15:00
PORTUGUESA X MACAÉ (Canindé) - Sao Paulo/SP
 
20:00
FORTALEZA X RÍVER (Arena Castelão) - Fortaleza - CE

20:30
JUVENTUDE X YPIRANGA (Arena do Grêmio) - Porto Alegre/RS

QUARTA-FEIRA
20:30
SALGUEIRO-PE X BOTAFOGO-PB (Cornélio de Barros Muniz) - Salgueiro/PE

Comentários