SÉRIE C: Cuiabá x Remo - Depois de martírio pra sair da Série D, Leão volta à Terceirona

E vai ser dada a largada rumo ao acesso. Neste sábado, às 19 horas, na Arena Pantanal, Cuiabá Remo iniciam as respectivas trajetórias dentro do Campeonato Brasileiro da Série C de 2016. O Dourado está na divisão desde 2012, enquanto o Leão está afastado da Terceirona desde 2008.
Nos últimos anos, o torcedor azulino tem sofrido com divisões inferiores de nacional. Com exceção da Copa João Havelange, em 2000, os remistas não disputam a elite nacional desde 1994, um ano após a melhor campanha paraense em Brasileirão - em 1993, foi sétimo lugar. A Série B, o Leão não disputa desde 2007.
Essa será apenas terceira vez que o clube joga a Série C. Em 2005, sagrou-se campeão, sendo este o único título nacional do Clubes do Remo. Em 2008, foi apenas vigésimo oitavo - aquela seria a última vez da Série C como última divisão, já que, em 2009, a Série D foi criada - de sete edições, os paraenses ficaram de fora em três.

Remo está de volta à Série C (Foto: Divulgação)
Remo está de volta à Série C (Foto: Divulgação)
DOURADO
Para a competição, o Cuiabá contratou 17 jogadores. Entre eles, algumas apostas que conquistaram o acesso para a Série B com o Luverdense, em 2013. São eles: os volantes Carlão e Gilson e o meia Rubinho. Inclusive, dois deles já devem ser titulares nesse final de semana. Além dos atletas, o Dourado ainda trouxe do time de Lucas do Rio Verde, o diretor de futebol Sérgio Papellin, responsável pela montagem das equipes.

Cuiabá estreia em mais uma Série C (Foto: Divulgação)
Cuiabá estreia em mais uma Série C (Foto: Divulgação)
Os diretores do clube priorizaram trazer alguns atletas que já tiveram sucesso em Série C de anos anteriores em seus currículos.
Nesse ano, o Dourado está mais pressionado, pois no banco de reservas há o treinador Flávio Araújo, que é conhecido como "Rei do Acesso" em todo Brasil.
Diferente dos outros anos desde que subiu para a terceira divisão, em 2011, o Cuiabá é considerado um dos favoritos a subir para a Série B, por conta da melhoria que vem sendo feita no clube.
LEÃO
Entre os reforços do Remo, apenas o nome do atacante Fernandinho – que vem sendo utilizado no time titular durante os treinos – ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso seja regularizado, deve ficar com uma vaga no ataque. Se não, Patrcik e Magno correm por fora pela posição.
Nesta quinta-feira, dois nomes foram liberados. O meia Héricles e o atacante Magno já estão regularizados e podem estrear neste final de semana. O atacante Patrick teve seu nome divulgado no BID na quarta-feira, assim como o zagueiro Brinner e o meia Allan Dias, que são nomes fortes para começar jogando contra o Dourado.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2016
Horário
19h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa - MG

Assistentes
Luiz Antonio Barbosa - MG e Ricardo Junio de Souza - MG

Cuiabá-MT
Henal, 
Chiquinho, Joilson, Alisson (Samuel) e Julinho (Maninho); 
Carlão, Léo Salino, Oliveira e Rubinho; 
Uederson e Tito
Técnico: Flávio Araújo
Remo-PA
Fernando Henrique; 
Murilo, Brinner, Henrique, Fabiano; 
Lucas Garcia, Michel Schmoller, Eduardo Ramos, Allan Dias; 
Ciro e Fernandinho
Técnico: Marcelo Veiga

Comentários