SÉRIE C: Guarani sofre para empatar e perde ponta para o Boa Esporte por gols marcados

Guarani sentiu, pela primeira vez, que seu trajeto rumo à Série B não vai ser nada fácil. Após pegar o amador Guaratinguetá e enfiar 4 a 0, o time paulista sofreu para empatar com o Tombense, na cidade de Tombos, distante 800 quilômetros de Campinas. Este jogo à tarde abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que teve como grande destaque a goleada implacável do Boa Esporte em cima do Macaé, por 5 a 1, no litoral fluminense.


Macaé, de azul, fez um gol mas levou cinco do Boa Esporte em casa
Macaé, de azul, fez um gol mas levou cinco do Boa Esporte em casa
BRIGA IGUAL NO GRUPO B
Estes dois jogos foram válidos pelo Grupo B. Coincidentemente, eles têm os mesmos quatro pontos e o mesmo saldo de gols: 4. Mas o time mineiro, da cidade de Varginha, onde ‘rondou o ET’ no passado, tem maior número de gols: 6 a 5.
Quem perdeu continua no mesmo lugar. Este foi o segundo empate do Tombense, um time bem compacto, que subiu da Série D, e continua com dois pontos. O Macaé soma três pontos conquistados na virada em cima da Portuguesa, outro time problemático, por 2 a 1, de virada, dentro do Canindé.
Os outros três jogos do Grupo B, que reúne clubes das regiões Sudeste e Sul, vão ser disputados no domingo.
PRIMEIRAS VITÓRIAS 
Pelo Grupo B os dois mandantes venceram. O Botafogo ganhou do Cuiabá, por 1 a 0, somando sua primeira vitória, com três pontos. O Cuiabá soma um, na lanterna. No Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC superou o Salgueiro por 2 a 0. Os ganhadores estão no G4, zona de classificação, ao lado de Salgueiro e América-RN. Este ainda vai estar em campo domingo contra o River-PI, no Piauí.
Como nos anos anteriores, os 20 participantes estão divididos em dois grupos de 10 times, que se enfrentam entre si em dois turnos, num total de 18 jogos. Os quatro melhores de cada grupo avançam à segunda fase e continuam sonhando com as quatro vagas de acesso.
BRASILEIRO SÉRIE C

(2ª RODADA)

SÁBADO
TOMBENSE 1X1 GUARANI (Antônio Guimarães de Almeida) - Tombos/MG
MACAÉ 1X5 BOA (Moacyrzão) - Macae/RJ
BOTAFOGO-PB 1X0 CUIABÁ (Almeidão) - Joao Pessoa/PB
ABC 2X0 SALGUEIRO (Frasqueirão) - Natal/RN

DOMINGO
11:00
MOGI MIRIM X PORTUGUESA (Romildo Ferreira) - Mogi Mirim/SP
GUARATINGUETÁ X JUVENTUDE (Agostinho Prada) - Limeira/SP

16:00
RÍVER X AMÉRICA-RN (Alberto Silva) - Teresina/PI
YPIRANGA X BOTAFOGO-SP (Colosso da Lagoa) - Erechim/RS

19:00
CONFIANÇA X FORTALEZA (Lourival Baptista) - Aracaju/SE

SEGUNDA-FEIRA
20:00
REMO X ASA (Mangueirão) - Belem/PA

Comentários