Torneio Universitário consagra novos campeões do futsal

A 4ª edição do TUFS (Torneio Universitário de Futsal), realizado pela Fesporte no último sábado (21), no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), foi um sucesso absoluto e consagrou como campeões a FEMASS e a Estácio de Sá.

Foram 16 times masculinos e 6 femininos de universidades diferentes de Macaé (IFF, UFRJ, UFF, FEMASS, Salesiana e Estácio de Sá). Ao todo, cerca de 250 universitários envolvidos nas competições, mas o público presente superou a marca de mil pessoas. Rostos pintados, bandeiras, bonés e camisas personalizadas, baterias e tudo o que tem direito para uma festa inesquecível.

"Valorizar a integração dos universitários é importante, houve a presença em grande número do público que prestigiou e representantes de diversos cursos e faculdades da cidade. Ficamos felizes com o resultado e esperamos promover novos eventos deste porte. É a primeira vez que entramos como realizadores para este público e a receptividade foi ótima", disse Thales Coutinho, presidente da Fesporte.

Um capítulo à parte no evento foi a disputa pela melhor torcida. Todas fizeram, juntas, uma linda festa. E a escolha foi tão difícil que houve um empate. A Engenharia da UFRJ e o Direito da UFF dividiram o troféu. Outro duelo que chamou a atenção foi entre a FEMASS e a Estácio de Sá, que fizeram a final tanto do masculino, quanto do feminino. Entre as mulheres, a Estácio venceu por 2 a 1. No Masculino, o resultado foi o mesmo, porém quem levou a taça foi a FEMASS.

"O torneio teve um nível altíssimo de competição, vimos times que podem facilmente disputar torneios universitários em todo Brasil (masculinos e femininos). A festa na arquibancada foi algo lindo, torcidas apoiando das 8 até 20 horas. Tivemos mascotes, bandeirões, rostos pintados, mosaicos, baterias, faixas, músicas, pressão e rivalidade saudável. Através dessa competição percebemos o quanto o esporte universitário pode crescer em nossa região", disse Luan Thomaz, organizador do evento.

Passa o fim de semana, chega a segunda-feira. As aulas retornam e os tênis de futsal dão lugar aos livros. Os pompons voltam para o armário, já na expectativa de mais uma competição como esta, onde a maior vitória é a integração e as amizades. Um torneio nota dez, sem sombra de dúvidas.


A equipe da FEMASS foi a grande campeã do futsal masculino

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Futsal Masculino
Campeão: Biggdogs (FeMASS)
Vice: Real Madruga (Estácio)
3º lugar: Real Matismo (FeMASS)
Melhor Goleiro: Wanderlan Silva ( Biggdogs - FeMASS)
Artilheiro: Vitor Maravilha ( Real Matismo - FeMASS )

Futsal Feminino
Campeão: Estacio Tigers FC (Estácio)
Vice: Biggdogs (FeMASS)
3º lugar: Engenharia UFRJ (UFRJ)
Melhor Goleiro: Thais Quintanilha (Estácio Tigers - Estácio)
Artilheira: Erica Cipriano (Estácio Tigers - Estácio)

Comentários