Torneio Universitário de Futsal movimenta faculdades em Macaé

Os universitários macaenses vão trocar os livros pela quadra neste sábado (21), na quarta edição do Torneio Universitário de Futebol de Salão (TUFS) no Ginásio do Tênis Clube (sede social). O evento, organizado pela Prefeitura de Macaé e pela Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte), terá início às 8h e acontece durante todo o dia. E uma coisa é certa: vai movimentar a cidade.
A competição reúne seis universidades da Capital do Petróleo (IFF, UFRJ, UFF, FEMASS, Salesiana e Estácio de Sá) e um total de 22 equipes inscritas, sendo 16 masculinas e seis femininas.

"É a primeira competição de futsal que estamos organizando. É mais uma do circuito universitário que planejamos. Fizemos um torneio de handball, agora é a vez do futsal e depois haverá um torneio de vôlei. Ainda este ano projetamos fazer os Jogos Universitários, envolvendo todas as modalidades" disse Adonias Coutinho, vice-presidente da Fesporte.

A competição terá premiação para os três primeiros colocados, além do artilheiro e do melhor goleiro, tanto no masculino, como no feminino, e a torcida mais animada.

Comentários