Divulgada relação dos contemplados com o Bolsa Atleta

O Diário Oficial do Município publicou nesta terça-feira (31) a relação dos atletas contemplados com o benefício do Programa Bolsa Atleta 2016, que vão receber os valores estabelecidos por lei para defender o nome de Campos em competições a nível estadual, nacional e até mesmo internacional. O Programa foi criado pela Prefeitura de Campos como forma de incentivo aos atletas de maior destaque.
 
A Lei 8.547, que criou o Bolsa Atleta é de 3 de abril de 2014, e em virtude da publicação do decreto 01/2015, que definiu a supressão de 25% nas despesas de contratos e convênios continuados firmados pela administração pública municipal direta e indireta, em razão da perda da arrecadação do município, o mesmo critério foi adotado no repasse dessas verbas, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rogério Quitete.
 
Foram escolhidos 172 atletas que atenderam os critérios estabelecidos pela Fundação, com base nos resultados que conseguiram no último ano. Os esportes com maior número de atletas e treinadores beneficiados foi o jiu-jitsu, que teve 30 aprovações. A seguir vem o judô, ciclismo, remo e o futebol de 5, com 10 atletas cada, e o kung fu e o futevôlei, com 10 integrantes cada. No ano passado, 147 deles foram contemplados.
 
A partir desta quarta-feira (1º), os atletas que tiveram seus pedidos indeferidos vão ter uma semana, do dia 1º ao dia 7 de junho para recorrer da decisão.
 
Após a definição por parte do grupo de gestores, o pagamento deverá ser liberado por sete meses até o final da temporada.

Veja aqui a lista dos contemplados com o Bolsa Atleta, publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município:

Comentários