Campistas estão no México para mundial de Triathlon

Quatro representantes de Campos disputarão o Mundial de Triathlon em Cozumel, no México, nesta semana. Os irmãos Rômulo e Arthur Santos, Emily Barcelos e Reinaldo Damiano já estão em solo mexicano para a disputa. Arthur participa da prova de Aquathlon; Rômulo disputa o Aquathlon e o Sprint Triathlon; Emily e Reinaldo participarão do Sprint Triathlon e também o Triathlon Olímpico. Os quatro têm apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) através do programa Bolsa-Atleta municipal.

Esta será a sétima participação de Rômulo no Aquathlon. Ele foi top 10 nas outras seis vezes que disputou, chegando até no quarto lugar em 2014 na categoria 25-29 anos. A Sprint Triathlon será a quinta de Rômulo em mundiais. O melhor resultado foi o nono lugar em 2011.

Entre os campistas, Arthur será o debutante em mundiais. Ele, que é treinado pelo próprio irmão (Rômulo), obteve a classificação após a terceira colocação no Campeonato Brasileiro na categoria 18-19 anos.

Já Emily e Reinaldo estão recuperando a forma depois de sofrem com lesões. Ela teve uma fratura no pé esquerdo e ficou 40 dias em tratamento. Ele precisou intensificar o tratamento no púbis e diminuir a carga de treinos para ir ao Mundial.


Fonte: O Diário

Comentários