Cerimônia de abertura inicia a 5ª edição dos Jogos Estudantis Record e Sesi


Na noite desta terça-feira (13/09) uma bela cerimônia de abertura deu o ponta pé inicial para a 5ª edição dos Jogos Estudantis Record e Sesi, no teatro Trianon lotado, mais de 500 alunos representaram as 13 escolas particulares participantes.

Na apresentação estiveram os atores Petrônio Gontijo, o Arão, irmão de Moisés, da novela 'Os Dez Mandamentos' como Arão e Fernando Sampaio, o Gahiji, cozinheiro famoso da novela 'Os Dez Mandamentos'. Também estiveram presentes os atletas Flávia Saraiva (Flavinha), Atleta Olímpica. É a 5ª melhor do mundo da ginástica artística (trave) e Heitor Marques Alves, Jogador de Basquete da equipe Sub 17 do Vasco da Gama, e que participou das três primeiras edições dos Jogos Estudantis.

Flavinha fez uma apresentação de solo e fez o público aplaudir de pé; destaque também para a homenagem feita ao adolescente Gabriel Muniz, o campista que joga futebol sem os pés e que teve a oportunidade de encontrar com o ídolo Messi, na Espanha e tomou conta dos jornais do mundo inteiro. O jogador de basquete sub-17 do Vasco, Heitor Alves também foi homenageado e contou sua trajetória, que teve inclusive a passagem por três edições dos Jogos Estudantis.

Apresentação de dança, desfile de bandeiras das escolas, hino nacional, o vídeo do revezamento da tocha pelas instituições de ensino e o tema deste ano 'Somos Iguais', uma campanha da Record Interior RJ, que aborda a luta contra o preconceito foram os pontos altos da Cerimônia.

Os Jogos Estudantis começam nesta quarta-feira (14/09) e você acompanhará os resultados aqui no GF ESPORTE.


Ao todo são 102 equipes participantes, mais de 1.300 atletas e um total de 75 jogos que movimentarão esta edição. Os jogos já começarão na quarta-feira (14/09) e você terá todos os resultados e informações aqui no GF ESPORTE. As sete modalidades esportivas são futsal, handebol, basquete, futebol society, vôlei, tênis de mesa, e natação.


As 13 escolas participantes são: Alpha Colégio e Pré Vestibular; CEFA; CENSA; CEPC; Colégio & Faculdade Batista; Colégio Bittencourt; Colégio João Paulo II; Colégio Pró-Uni; Colégio Salesiano; Escola Adventista de Campos; Externato Campista; Externato Emanuel; Instituto Educacional Paulo de Tarso.

O principal objetivo é incentivar a prática esportiva entre os jovens e promover o respeito e qualidade de vida.























Comentários