Equipe campista de jiu jtsu é campeã do World Cup 2016

A equipe de Jiu Jitsu da Superintendência de Igualdade Racial conquistou o primeiro lugar no Campeonato World Cup 2016. O evento foi realizado no ginásio do Clube Canto do Rio, em Niterói, no domingo (11). Os atletas estavam divididos em categorias, de acordo com o sexo e a idade. Ao todo, foram 24 medalhas entre ouro, prata e bronze. Segundo o treinador da equipe, Ricardo Rocha, o resultado é fruto do trabalho que vem sendo realizado. 

- Fomos convidados há dois meses para participar da maior equipe de jiu jitsu do país, a Gracie Barra Brasil. Esta é a nossa primeira competição depois de fazer parte da equipe. Representamos muito bem as categorias, não tenho palavras para descrever de tanta gratidão. Os atletas são da Superintendência de Igualdade Racial e também da oficina de Jiu Jitsu da Vila Olímpica Lulu Beda, do Jardim Carioca, na qual realizo um trabalho em conjunto – disse Ricardo Rocha.


Ricardo lembrou que só no primeiro semestre foram conquistadas 61 medalhas. “Isso vem nos dando mais confiança para seguir em frente. Agora vamos nos preparar para a próxima competição, o Panamericano 2016, que será realizado no mês de novembro em Niterói. Tenho certeza que seremos novamente campeões. Quem quiser fazer parte da nossa equipe, as inscrições estão abertas na Superintendência de Igualdade Racial”, disse Ricardo.

As aulas são gratuitas e realizadas na sede da Superintendência de Igualdade Racial, situada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Rua Aquidaban), 129, Centro. Os interessados em participar podem ir até a sede de segunda à sexta-feira das 8h às 21h, portando cópias dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, atestado médico, além de uma foto 3x4. Podem participar, pessoas com idade a partir de 4 anos.

Comentários