Grupo X? Futuro do Goytacaz será definido no STJD nesta quinta

Nesta quinta-feira (15/09), o Plenário do STJD, no Centro do Rio, será palco para o julgamento do Recurso Voluntário do Angra dos Reis E.C. (clube perdeu pontos por escalar atletas irregulares na Série B), no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A sessão terá início às 10h30. Se o Angra dos Reis for absolvido, o grupo X será realizado entre Duque de Caxias e Goytacaz, para saber quem será rebaixado à Série C de 2017. Após esta decisão, não caberá mais recurso.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que nesta quinta-feira será a data do julgamento do recurso impetrado pelo Angra dos Reis sobre o imbróglio envolvendo os clubes participantes do Grupo X da Série B do Campeonato Carioca, que decide a queda para a terceira divisão estadual. Os representantes do clube da Costa Oeste, além de Goytacaz e Duque de Caxias terão que comparecer ao tribunal para a sessão de instrução e julgamento.

Após pedir a suspensão do Grupo X da Série B do Carioca, no fim do mês de julho, o Goytacaz não teve sucesso no julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e a definição do rebaixamento ficou nas mãos do STJD.

Entenda o caso
O clube campista, inicialmente teria de jogar duas partidas contra o Duque de Caxias para decidir o último clube rebaixado a terceira divisão estadual, mas o Angra dos Reis sofreu a perda de 17 pontos por uma suposta escalação de dois jogadores irregulares, ficando assim abaixo de Goyta e Duque e juntando-se a Ceres e Belford Roxo e sendo o terceiro rebaixado para a Série C. Se a punição for mantida no STJD, Duque de Caxias e Goytacaz não terão mais necessidade da disputa no grupo X e não correrão mais riscos de descenso.

Comentários