Jiu-jítsu: Atletas macaenses são destaques em Curitiba

No mês de agosto, o atleta Celso Caetano foi a Curitiba, no Paraná, para participar do Campeonato Internacional de Jiu-jítsu da IBJJF/CBJJ. Representando Macaé, o atleta voltou para casa com mais um título: campeão Curitiba Winter Open na categoria Peso Aberto/ Faixa-marrom. 

Celso conta que a disputa foi acirrada, no entanto, estava preparado para enfrentar mais esse desafio. "Eu treinei muito para essa competição, pois queria conquistar esse título. Dei o meu melhor e apliquei várias técnicas, e o resultado disso tudo veio no final. Eu treino todos os dias, sendo que quatro horas são dedicadas ao Jiu-jítsu. Três vezes na semana eu dedico mais duas horas na parte de preparação física", relata ele, que também foi campeão no último final de semana no Rio em um evento promovido pela Associação Norte americana de Luta Agarrada (NAGA). "Consegui trazer o cinturão para casa", diz. 

O atleta já coleciona alguns títulos importantes. Entre eles estão de campeão sul-americano (duas vezes), pan-americano e mundial, além do vice-campeonato do brasileiro sem kimono e dois estaduais. "Eu quero agradecer a Deus por tudo, minha família e a  todos: professores, alunos, amigos e a equipe César Maillet Team", agradece. 

Outro atleta que se destacou foi Eduardo Lemos, da equipe César Maillet Team. "Quero parabenizá-lo pela conquista. Ele terminou em segundo lugar na categoria faixa-roxa. Tudo isso sem patrocínio ou Bolsa Atleta", destacou Celso.

O Jiu-jítsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Para quem tem interesse em praticar o esporte, a academia fica situada na Rua Tiradentes, nº 194 - Centro (próximo ao Posto TicTac). Podem participar crianças a partir de cinco anos. As aulas para os pequenos acontecem sempre nas segundas, terças e quintas-feiras, às 18h. Já para o adulto acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h ou 12h (masculino) e 18h (feminino); e de segunda a sexta-feira, às 19h. Além de Jiu-jítsu, ela também oferece aulas de Muay-Thai e MMA.

Comentários