Macaé enfrenta o Vasco pelo campeonato estadual de basquete

"Só concordei com o retorno do time adulto de basquete com uma verba que estipulamos desde não fosse apenas para participar". Foram essas as palavras de Eurico Miranda em entrevista que foi ao ar na manhã desta quinta-feira. E foi assim que o Vasco começou a sua temporada no basquete nacional, não como um mero coadjuvante, mas vencendo o maior rival e conquistando o torneio Super Four, em Fortaleza. Passada a comemoração pelo triunfo, o time volta suas atenções para o Campeonato Carioca, em duelo contra o Macaé, nesta sexta-feira, às 19h30, em São Januário. O experiente Márcio Dornelles (ex-Macaé), de 40 anos, comentou o reencontro com o ex-time.

- O Macaé, pelo menos nos três anos que eu estive lá, sempre foi um time que investia na velocidade. Tenho certeza que eles irão explorar isto, sabendo que nós viemos agora de uma viagem desgastante. Então, eles tentaram usar este fator. Outro ponto forte dele é não ter esta cobrança toda. Isto pode ser um diferencial deles nesta partida contra a gente. Eu vou conversar com o Christiano e tentarei ajudar ao máximo. Estou feliz por poder enfrentá-los, é um clube que conseguiu se reestruturar e fez uma equipe competitiva - disse Márcio.

A partida entre Vasco e Macaé é válida pela segunda rodada do Estadual. Na primeira, o time de São Januário bateu o Botafogo por 77 a 53. Na segunda-feira, dia 3/10, a equipe encara o Flamengo, no ginásio do Tijuca, às 20h.

Comentários