Macaé perde para o Juventude (RS) e segue ameaçado pelo rebaixamento

O sofrimento pode ir até a última rodada. Na manhã deste domingo (11) no Estádio Alfredo Jaconi, o Macaé até saiu na frente do marcador, mas sofreu a virada para o Juventude (RS) e perdeu por 2 a 1, seguindo ameaçado de rebaixamento. Existe a possibilidade do Alvianil Praiano se livrar da degola ainda neste domingo, mas para isso, a Portuguesa (SP) terá que perder para o Guaratinguetá (SP), em jogo que vai acontecer às 19h30min. 

Na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé recebe o Botafogo (SP), no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, às 16h de domingo (18). 

Gedeil coloca o Macaé em vantagem 
Precisando da vitória pra acabar com os riscos de rebaixamento, o Macaé abriu o marcador logo aos oito minutos. Ronaldo cobrou falta para a área, Gedeil subiu mais alto do que a defesa do Juventude e cabeceou para o fundo das redes. Logo depois, quase veio o segundo. O goleiro Elias saiu jogando errado, deu a bola nos pés de Diego Capela, que dominou e encheu o pé, mas mandou para fora, rente ao travessão. 

O Juventude não conseguia superar a forte marcação do Macaé e só foi assustar aos 19 minutos, em chute forte de Felipe Lima da entrada da área, que Milton Raphael espalmou com a ponta dos dedos pela linha de fundo. Com a vantagem no placar, o Leão do Norte Fluminense acabou recuando e passou a esperar os contra-ataques para tentar surpreender o Alviverde Gaúcho. 

Aos 42 minutos, Hugo chutou de longa distância e a bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro Milton Raphael. O Macaé se segurou na defesa e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Defesa vacila e Macaé sofre a virada 
A segunda etapa começou quente com as duas equipes quase marcando. O Macaé quase ampliou em cobrança de falta, mas o pé da trave esquerda de Elias parou o lateral-direito Ronaldo. O Juventude deu a resposta e após bate rebate na área, a bola sobrou para Ruan, que chutou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. Porém, a pressão do Alviverde Gaúcho deu resultado aos sete minutos. 

Hugo fez bom trabalho de pivô pra cima de Matheus Cambuci, girou em cima do marcador, finalizou com violência, Milton Raphael fez uma grande defesa, mas no rebote, Wallacer, ex-jogador do Macaé, mandou para o fundo das redes. E a virada não demorou a acontecer. Aos 21 minutos, Wallacer lançou Romarinho, a zaga do Macaé marcou bobeira, o atacante avançou sozinho e tocou por cima de Milton Raphael, marcando um golaço. 

Com a desvantagem no placar, o Macaé buscou o ataque, mas muito na base do desespero e com isso, não levava muito perigo a meta do goleiro Elias. O Juventude passou a utilizar os contra-ataques, Milton Raphael salvou o Alvianil Praiano diversas vezes, mas o placar acabou mesmo 2 a 1 para o Alviverde Gaúcho. 
A partida
Juventude (RS) 2x1 Macaé - Brasileirão Série C, 17ª rodada - 11/09/2016 

Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Paiva da Silva (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Juventude (RS): Elias; Neguete, Anderson, Ruan e Pará; Vacaria (Lucas 34'/2ºT), Wanderson (Roberson - intervalo), Caprini (Romarinho - intervalo) e Wallacer; Felipe Lima e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago. 

Macaé: Milton Raphael; Ronaldo, Matheus Cambuci, Robinho e Ebert; Gedeil, Tiago Pedra, Fernando Santos (Lepu 34'/2ºT) e Diego Capela (Deivison 19'/2ºT); Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé (Dônavan 28'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Wanderson (JUV); Maycon Aperibé (MAC)

Gols: Gedeil 8'/1ºT (0-1); Wallacer 7'/2ºT (1-1); Romarinho 19'/2ºT (2-1)
Fonte: Futrio

Comentários