OPG: Campos empatou em 1 a 1 com o Botafogo fora de casa

Na tarde deste sábado (10), no estádio Nivaldo Pereira, o Fluminense venceu, de virada, o Boavista por 2 a 1 pela terceira rodada do Torneio Octávio Pinto de Guimarães de Futebol Junior.
Marcelo abriu o marcador para o Verdão de Bacaxá e a dupla MM, Mascarenhas e Marquinhos, fizeram os gols do vira tricolor, que permaneceu invicto na liderança isolada do Grupo D com nove pontos ganhos. O alviverde é o penúltimo com um ponto.
Os times voltarão a campo na quarta-feira (14), às três da tarde, pela quarta rodada. O Fluminense receberá o lanterna São Cristovão no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e o Boavista, novamente no Nivaldo Pereira, enfrentará o America buscando a reabilitação.
O jogo – Ainda sem vencer na competição o Boavista começou bem. Logo aos dois minutos abriu o marcador. Richard dividiu com os zagueiros tricolores e a bola sobrou para Marcelo que tocou por cima do goleiro Leonardo Lang. Em desvantagem o Fluminense pressionou o adversário perdendo diversas chances de gol. Aos oito, após boa jogada pela direita, Breno Caetano bateu forte para boa defesa do goleiro Gabriel. Aos 29, no escanteio cobrado na direita, o goleiro alviverde saiu mal, a bola desviou na zaga e passou rente a trave esquerda. Após tanta insistência a garotada de Xerém empatou aos 41 minutos num bonito chute do lateral esquerdo Mascarenhas de fora da área. E poderia ter virado no minuto seguinte quando Marquinhos bateu e outra vez Gabriel fez excelente defesa.
No segundo tempo o panorama foi o mesmo. Melhor em campo o Fluminense não dava espaço para o Boavista. Aos 13 minutos, o meia Paulinho arriscou e a bola passou próximo da trave direita. Logo após o tempo técnico o Verdão de Saquarema ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante João Paulo por jogada violenta. Aos 24, os tricolores chegaram ao gol da vitória em outro bonito chute de fora da área, desta vez do atacante Marquinhos. Em vantagem o time das Laranjeiras passou a tocar a bola esperando o tempo passar. O Boavista ainda teve a chance do empate aos 43, mas Lucas chutou na rede pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 x 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Data/Horário: 10/09/2016 – 15h
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Ryan Chubter Ribeiro.
Cartão amarelo: Lucas e Emerson (Boa). Matheus Norton, Mascarenhas e Matheus Alessandro (Flu).
Cartão vermelho: João Paulo (Boa).
Boavista: Gabriel, André, Tatá, Cristian e Edson Brum; João Paulo, Oliveira (Calixto), Manoel (Emerson) e Lucas; Marcelo e Richard (Ygor). Técnico: Hermes Junior.
Fluminense: Leonardo Lang, Breno Caetano, Frazan, Derlan e Mascarenhas; Matheus Norton, Roberto (Pedrinho), Matheus Alessandro (Derek) e Paulinho; Felipe (Guilherme) e Marquinhos. Técnico: Luiz Felipe Santos.
Resultados/Terceira rodada/Primeira Fase/Sábado (10): Nova Iguaçu 2 x 0 Olaria (Laranjão), Madureira 1 x 0 Nova Cidade (Aniceto Moscoso), Flamengo 3 x 2 Friburguense (José Bastos Padilha), Bangu 3 x 2 Queimados (Guilherme da Silveira), Gonçalense 1 x 1 Barcelona (Cantído Oliveira Thomaz), Fluminense 2 x 1 Boavista (Nivaldo Pereira) e Duque de Caxias 3 x 1 São Cristovão (Ronaldo Nazário).
Resultados/Terceira rodada/Primeira Fase/Sexta-feira (9): Tigres do Brasil 0 x 0 Vasco da Gama (Los Larios), America 1 x 1 Itaboraí (Vale das Laranjeiras), Portuguesa 1 x 0 Ceres (João Francisco dos Santos) e Botafogo 1 x 1 Campos (CEFAT).
Próximos jogos
A terceira rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior terá seu complemento na próxima segunda-feira (12), às três da tarde, quando o Itaboraí Profute enfrentará o Barra Mansa no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém.
Classificação
Grupo A
1º) Flamengo, 9 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 7;
3º) Portuguesa, 4;
4º) Friburguense, 3 (saldo: 0);
5º) Olaria, 3 (saldo: -2);
6º) Ceres, 0.
Grupo B
1º) Bangu, 6 pontos;
2º) Campos, 4 (saldo: 2 / gols pró: 4);
3º) Barra Mansa, 4 (saldo: 2 / gols pró: 2);
4º) Queimados, 4 (saldo: 0);
5º) Botafogo, 3;
6º) Itaboraí Profute, 0.
Grupo C
1º) Vasco da Gama, 7 pontos;
2º) Madureira, 6;
3º) Tigres do Brasil, 5;
4º) Nova Cidade, 3;
5º) Gonçalense, 2;
6º) Barcelona, 1.
Grupo D
1º) Fluminense, 9 pontos;
2º) Duque de Caxias, 6;
3º) Itaboraí, 5;
4º) America, 2;
5º) Boavista, 1 (saldo: -2);
6º) São Cristovão, 1 (saldo: -3).

Comentários