Vôlei: Campista, Luan, é o levantador do time infanto do Flamengo

Ele mede 1,73 cm, bem abaixo do padrões exigidos no vôlei, mas tem um talento gigante. O levantador Luan tem comprovado que tamanho não é documento dentro da quadra e é um dos destaques da equipe infanto do Flamengo.

Apoiado pela Fundação Municipal de Esportes através do programa Bolsa Atleta, Luan leva o nome de Campos nas competições que disputa com a camisa rubro-negra. E a temporada 2016 tem sido de muitas vitórias para o "baixinho". Ele foi campeão do Torneio Início Infanto, bicampeão da Taça Cidade Maravilhosa, campeão da Copa Rio, campeão da Segunda Etapa do Circuito Célio Cordeiro, campeão da Copa Minas e eleito o melhor levantador da competição pelo segundo ano consecutivo, além do terceiro lugar com a seleção carioca no Brasileiro Infanto.

As exibições de Luan têm chamado a atenção, e a sua estatura fica em segundo plano. "É realmente muito baixinho para o vôlei, mas temos que engolir porque é o melhor da categoria", comentou um membro de uma comissão técnica adversária.

Ainda este ano, o campista terá pelo menos mais dois desafios pela frente. Em outubro, ele disputa a etapa final do Estadual e, em novembro, busca o título da Taça Paraná, em São José dos Pinhais.


Fonte: O Diário

Comentários