Fut-5 do Americano está pronto para estrear nesta terça-feira

A equipe de Futebol de 5 do Americano segue firme nos treinos para a estreia no Campeonato Brasileiro da modalidade. O time formado recentemente, após uma parceria com a Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC), conta com atletas experientes que tem no currículo três títulos da competição. A experiência associada ao clube Alvinegro é a união que pode render mais um título para ambas as instituições. Os jogos acontecerão a partir desta terça-feira (1º) até o próximo domingo (6), no Centro Paralímpico, em São Paulo.

O campeonato será dividido em três grupos cada chave com três times. A primeira fase será disputada em pontos corridos. Se classificam os dois melhores de cada grupo para as disputas das oitavas de final, quando começa o “mata-mata”. O Fut-5 Alvinegro está no grupo B e jogará contra o Instituto Baiano de Cegos – IBC, União Regional de Cegos do Ceará – URECE e a Associação de Deficiências Visuais de Pelotas - ADVP.

A delegação composta por oito jogadores de linha, dois goleiros, o treinador e mais três na comissão técnica está focada na conquista do tetracampeonato brasileiro. O goleiro Tonislã chegou para compor o elenco recentemente e traz na bagagem três títulos mundiais conquistados pela seleção brasileira paralímpica.

"Estamos trabalhando bastante para retornarmos a Campos com mais um título brasileiro, agora principalmente porque estamos representando o Americano Futebol Clube. Somos muito gratos ao presidente Luciano Viana por todo o apoio e a atenção dada a nós", comentou o goleiro.

Comentários