Nos pênaltis, Macabuense é campeão da Taça Cidade de Campos

O domingo (30/10) foi decisivo no estádio Aldemir Gonçalves, em Donana, onde o Macabuense, de Dores de Macabú, conquistou o título da Taça Cidade de Campos 2016, em cima do América, do Parque Cidade Luz, na disputa por pênaltis, 3 a 1, após empatar em 2 a 2, no tempo normal. As duas equipes reclamaram muito da arbitragem, mas no final muita festa em campo, com o Macabuense campeão. 


A partida foi bastante disputada, aos 8 minutos do primeiro tempo, Márcio abriu o placar para o Macabuense; o empate do América ocorreu aos 17 minutos, depoi de um ataque, a bola bateu na trave, e sobrou para Alemão marcar, 1 a 1. Ainda no primeiro temo, o America virou o jogo em cobrança de falta de Guilherme, um golaço no ângulo, América 2 a 1. No segundo tempo emoções e reclamações, primeiro com a expulção de um atleta do Macabuense e aos 41 minutos, um pênalti marcado para o Macabuense, irritou os jogadores e torcedores do America, o clima esquentou e até chegou reforço policial ao estádio; Bill, o camisa 13 bateu e converteu, final de jogo 2 a 2.

Nas cobranças de pênalti, mais emoção, o goleiro do Macabuense pegou duas cobranças e uma bola ainda bateu na trave, final Macabuense 3 a 1. O título ficou com a localidade de Dores de Macabú.
A Taça Cidade de Campos este ano foi uma homenagem póstuma a Jorge Ferreira Silveira, ex-presidente do Barcelona FC (Lebret), parentes do homenageado estiveram presentes na hora da entrega dos troféus..

A Taça Cidade de Campos teve a participação de 10 equipes: EC São Gonçalo, Ponte Preta, Estrela, Aliança, América, São Sebastião, Donana, Grêmio, Macabuense e Pau-Ferro; onde em 27 jogos, foram marcados 62 gols, média de 2,29 gols por partida. 

F I N A L
30/10 - Domingo
Macabuense FC 2x2 América FC (Estádio Aldemir Gonçalves) - Donana FC
*Nos pênaltis 3x1

MACABUENSE CAMPEÃO













Colaboração de Jadir de Oliveira
Fotos: Jadir de Oliveira e Leonardo Leandro

Comentários