1º Festival de Badminton de Campos reúne mais de 80 alunos

O 1º Festival de Badminton, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Alcindor Bessa, inaugurada este ano, reuniu mais de 80 alunos neste sábado (19). Os vencedores receberam medalhas.

Durante dois meses, os alunos se prepararam para a competição e aprenderam técnicas e regras desta modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais espaço. 

-Tivemos a abertura com o Hino Nacional e o Hino a Campos, desfile de bandeiras e foi tudo muito organizado. Tenho que agradecer à Gerencia de Educação Física e à professora que treinou as crianças - disse o secretário de Educação,  Frederico Rangel.

Ele lembrou que o desafio de realizar o Festival de Badminton foi lançado no dia da inauguração da quadra. "Fiquei muito feliz com o resultado e espero que este seja o primeiro de muitos festivais deste tipo".

O jogo - Embora se pareçam, no jogo de badminton tem uma rede ao centro da quadra, com 6,10m de comprimento e 75cm de altura, presa por hastes de 1,55m de altura. Diferente do tênis, no lugar de uma bola, utiliza-se um objeto denominado birdie ou volante, que é uma espécie de peteca, formada por uma base e 16 penas de ganso, movimentada com raquetes, em duplas de jogadores ou um contra um.

Comentários