1° Festival de Badminton movimentou o final de semana em Campos

O 1º Festival de Badminton, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Alcindor Bessa, inaugurada este ano, reuniu mais de 80 alunos neste sábado (19). Os vencedores receberam medalhas. Durante dois meses, eles se prepararam para a competição e aprenderam técnicas e regras desta modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais espaço. 

— A intenção é que ano que vem continue as atividades do projeto, pois é desejo dos profissionais e, também, das crianças e comunidade em geral. Os pais sempre comentam que os alunos progrediram nas notas e melhoraram o comportamento em casa e na escola — disse a gerente de Educação Física da Smece, Walquiria Barroso.
O JOGO - Embora se pareçam, no jogo de badminton tem uma rede ao centro da quadra, com 6,10m de comprimento e 75cm de altura, presa por hastes de 1,55m de altura. Diferente do tênis, no lugar de uma bola, utiliza-se um objeto denominado birdie ou volante, que é uma espécie de peteca, formada por uma base de 16 penas de ganso, movimentada com raquetes, em duplas de jogadores ou um contra um.




Comentários