América-MG x Flamengo - Fla pode cravar rebaixamento do Coelho

O rebaixamento do América-MG pode ser decretado às 21h45 desta quarta-feira, quando o clube vai receber o Flamengo, em jogo válido pela 35 rodada, no Mineirão. O elenco ainda tem esperança, mas a matemática não joga a favor do Coelho.

O time mineiro é o lanterna, com os mesmos 27 pontos do penúltimo colocado Santa Cruz, a 12 pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 39, na 16ª colocação. Contando o duelo com o Flamengo, restam quatro rodadas para o fim do campeonato, ou seja, 12 pontos em disputa.
Se o América-MG vencer, ainda precisa torcer por derrotas de Vitória e Internacional - 17º colocado, com 38 - para continuar com chances remotas de permanecer na Série A. Caso contrário, com uma derrota, ou mesmo um empate, esgota qualquer possibilidade matemática de se livrar da Série B.
Após seguir de perto o Palmeiras na briga pela liderança do Brasileirão, o Flamengo caiu de produção nas últimas rodadas, mas espera se recuperar. A equipe rubro-negra ocupa a terceira posição na tabela de classificação com 63 pontos, sete a menos que os paulistas.
No primeiro turno, os dois times se enfrentam no Kleber Andrade e o Flamengo levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada.

América-MG e Flamengo duelam na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem chances matemáticas de conquistar o título, enquanto o América-MG está virtualmente rebaixado. Ao que tudo indica, um dos times terá o futuro na competição definido neste duelo.

O Flamengo tem desfalques importantes. O técnico Zé Ricardo não poderá contar com cinco jogadores, sendo quatro titulares. Mesmo na lanterna, o Coelho foi um adversário indigesto para alguns dos primeiros colocados deste Brasileiro, como Santos, Botafogo e Atlético-PR. 

AMÉRICA-MG X FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/11/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA)
Onde assistir: TV Globo e Premiere
Parcial de ingressos: Não divulgado

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Messias, Alison e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo Barcellos; Nixon e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Desfalques do Coelho: Roger (3º Amarelo), Éder Lima, Matheusinho, Gilson e Osman.

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Donatti, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Everton, Fernandinho e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

Desfalques do Flamengo: Alex Muralha e Guerrero (convocados); Réver, Rafael Vaz e Emerson (suspensos); Ederson (machucado).

Comentários