Americano/ADVC de FUT5 encerra participação no Campeonato Brasileiro, em São Paulo



A equipe de Futebol de 5 no Americano encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro nessa sexta-feira, dia 04. A competição que teve início na terça-feira, dia 1º, está sendo realizada em São Paulo, no Centro Paralímpico, e conta com 12 equipes disputando o título nacional. O Alvinegro, em parceria com a Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC), realizou três jogos e se despediu da disputa após ser derrotado por 1 a 0 pela ASDEFIPEL, do Rio Grande do Sul. 
 
O Americano/ADVC estreou contra o ICB, da Bahia, e acabou sendo derrotado por 4 a 0. O ICB é o atual vice-campeão brasileiro e um dos favoritos ao título. No segundo confronto, contra o URECE, também do Rio de Janeiro, o time campista foi melhor em quadra e empatou em 1 a 1. Já no terceiro e decisivo jogo, o Americano, pegou pela frente a ASDEFIPEL, e novamente terminou com empate em 1 a 1. Com os resultados, o time de Campos não conseguiu a classificação para as quartas de final e só restava buscar se manter na Série A. 
 
A fase de classificação terminou na quinta-feira, 03, com oito times seguindo na disputa do título da competição. OS confrontos pelas quartas de final aconteceram na manhã desta sexta-feira. O time de Campos, após não conseguir se classificar para segunda fase, tinha que decidir contra a ASDEFIPEL, na repescagem, se permaneceria na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ou se disputaria a Série B em 2017. Na partida realizada também na sexta-feira, no período da tarde, o time campista não conseguiu superar o time gaúcho e perdeu por 1 a 0. 
 
Com a eliminação, o time campista acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico do Alvinegro, José Bastos, não ficou feliz com o resultado obtido pela equipe na competição, mas disse que jogadores e comissão técnica estão de parabéns pela participação nesse brasileiro. “Pegamos equipes do mais alto nível do futebol de 5 nacional e internacional, tendo em vista que algumas equipes contavam com jogadores de fora do país e compunham as seleções de seus países nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016”, ressaltou.
 
O destino da equipe Alvinegra agora será continuar os treinamentos visando o início da temporada 2017. “Vamos continuar os treinamentos para manter o condicionamento da equipe. Infelizmente perdemos alguns jogadores durante a competição, que acabou enfraquecendo nosso time. Iremos recuperá-los para iniciarmos a temporada 2017 com força total na disputa do Regional”, contou o vice presidente da ADVC, Júlio Cesar Gomes. O regional será disputado em março entre as equipes da região sudeste para definir quem disputa a Série A do brasileiro. 

Comentários