Após estrearem com derrota no NBB, Franca e Macaé se enfrentam

Derrotados em suas respectivas estreias, Franca Basquete/Magazine Luiza e Macaé Basquete lutarão pelo primeiro resultado positivo no NBB 2016/2017, nesta quinta-feira (10/11). No Ginásio Pedrocão, paulistas e fluminenses farão o sétimo confronto direto entre as equipes na história da competição, com transmissão ao vivo via Facebook Live.
Na estreia do Franca no NBB 2016/2017, também em casa, a equipe paulista acabou derrotada. Em sua primeira partida como técnico na competição, Helinho comandou o elenco francano em uma partida nervosa e emocionante.  Ao fim do jogo, vitória do CR Flamengo, por 85 a 84, após Alexey errar um dos dois lances livres que teve para empatar o confronto a dois segundos de seu final.
Mesmo com a derrota, o Franca contou com boa participação de alguns de seus reforços para temporada 2016/2017. Pedro foi o cestinha do time, com 19 pontos anotados, além de cinco rebotes; o armador Coelho foi responsável por 16 pontos e três assistências; e Cipolini também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 15 tentos, e ainda pegou seis sobras.
“Foi um jogo duro, no qual o Flamengo liderou durante boa parte dos 40 minutos. Fizemos um bom terceiro quarto, mas, ainda assim, terminamos o período atrás por dez pontos. Tivemos o mérito de nos recuperar na última etapa e provamos que somos um time forte. Poderíamos ter empatado e até virado o placar, porém, infelizmente, não aconteceu. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima partida”, afirmou Helinho, após seu primeiro jogo como técnico no NBB.
Se o Franca não teve vida fácil em sua estreia, para o Macaé não foi diferente. Na primeira partida dos macaenses no NBB 2016/2017, a equipe acabou derrotada pelo Gocil/Bauru Basket, por 84 a 76, no Ginásio Panela de Pressão. Com três quartos equilibrados contra o time paulista, o elenco comandado por Léo Costa fez jogo duro, mas não conseguiu evitar o resultado negativo.
“A equipe se portou muito bem, começamos na frente, mas o Bauru virou o placar. Sempre ficamos muito próximo deles. Para um primeiro jogo, com adaptações dos novos jogadores, saímos com um saldo positivo. Para o jogo de Franca esperamos oscilar um pouco menos. Foi normal por conta do entrosamento, mas precisamos melhorara neste aspecto, principalmente na defesa para tentar uma vitória lá dentro”, disse o técnico Léo Costa.
Destaque para o norte-americano Kendall Anthony. Em sua primeira partida no NBB, o armador foi o grande nome do Macaé na partida. Ao todo, foram 26 pontos para o atleta de apenas 1,75m, cestinha do jogo, que ainda pegou três rebotes e recuperou duas bolas.

Comentários