Atletas Campistas disputam Brasileiro de Aquathlon

Quatro campistas estarão em ação neste sábado no Campeonato Brasileiro de Aquathlon. Os irmãos Rômulo e Arthur Santos, e Lucas Gomes e Victor Rocha representarão a cidade na segunda etapa da competição nacional, que será disputada em Manaus. Além dos adversários, os atletas precisarão enfrentar o forte calor e a alta umidade da capital do Amazonas durante a disputa de um quilômetro de natação e cinco de corrida.

Esta será ainda a primeira vez que a cidade de Campos terá mais de dois atletas na principal prova do calendário nacional da modalidade. Se Rômulo e Arthur já conhecem os obstáculos de enfrentar os melhores competidores do país, Lucas e Victor irão debutar na competição.

Medalhista de bronze no Mundial de Triathlon no mês passado, Rômulo chega na competição com objetivo de conquistar mais um título: o tricampeonato brasileiro de aquathlon na categoria 25-29 anos. Além disto, Rômulo viaja com o pensamento de conseguir a classificação para o Mundial da modalidade, que acontecerá no Canadá em 2017. No triathlon, ele já tem vaga garantida. O irmão Arthur corre atrás da primeira conquista nacional. Ele é o terceiro colocado no ranking nacional na categoria 18-19 anos.

Arthur também busca a classificação para o Mundial do próximo ano. Lucas também chega bem credenciado para buscar um lugar no pódio. Ele é o atual líder do ranking do Rio de Janeiro de aquathlon na categoria 20-24 anos. "Acredito que todos estão bem preparados e vamos poder representar bem a nossa cidade em mais uma disputa nacional. Espero retornar com um bom resultado e com a vaga no Mundial do próximo ano assegurada", afirmou Rômulo Santos que, além de atleta, é o técnico da equipe.


Fonte: O Diário

Comentários