Atletismo: Aluno de Macaé vai competir em João Pessoa

O aluno do Ciep Maringá, Allan Souza Xavier, será o representante de Macaé nos Jogos Escolares da Juventude categoria B (15 a 17 anos), que começou nesta quinta-feira (10) em João Pessoa. Pela primeira vez, um estudante do ensino municipal é classificado para esta competição.

O estudante vai participar da prova de octatlo (100 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso, 400 metros rasos, 110 metros com barreira, salto em altura, lançamento do dardo e mil metros rasos).

Nesta edição serão disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. A primeira etapa dos jogos (12 a 14 anos) aconteceu entre 20 e 29 de setembro, em João Pessoa.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente é tida como referência internacional.

Atletas — A participação de Allan Xavier na etapa dos Jogos Escolares confirma o desempenho da rede municipal no cenário esportivo nacional. Macaé ocupa o ranking nacional com apresentação dos 20 melhores marcas do país. As classificações validam que os estudantes competidores da rede municipal participem das melhores competições do país.

Segundo o professor Hiller Franco, a expectativa é que os jovens de Macaé continuem trazendo vitórias para o município. “O projeto de atletismo é fruto de muita dedicação e esforços. Estamos muito felizes com a garra, espírito de luta e cooperação dos alunos”, finaliza.

Comentários