Botafogo x Chapecoense - A Libertadores é logo ali, Fogão!

O Botafogo pode dar mais um importante passo a inesperada classificação para a Copa Libertadores nesta quarta-feira, quando recebe a Chapecoense, às 19h30, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia.

Invicto há sete jogos - cinco vitórias e dois empates -, o Fogão se encontra na quinta colocação, com 55 pontos, cinco a mais que o Corinthians, sétimo colocado. Já a Chapecoense é a décima colocada, com 46. Mesmo focado na semifinal da Copa Sul-Americana, o time catarinense não quer tropeçar para afastar de vez o risco de rebaixamento.

RENOVAÇÃO QUASE CERTA
Um dos treinadores com o trabalho mais elogiado no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura afirmou nesta terça-feira que está próximo de renovar o contrato para seguir no Botafogo em 2017. O técnico concedeu entrevista coletiva em General Severiano após comandar treino fechado.

"O Cacá (Antônio Carlos Azeredo, vice-presidente de futebol do Botafogo) já me procurou, e a minha permanência está bem encaminhada. Fico feliz por ter sido valorizado por esse clube, que me abriu as portas. Não tem como o Botafogo não ser a minha prioridade", comentou o técnico, que assumiu o comando do time de General Severiano após a saída de Ricardo Gomes. 

Para a partida desta quarta-feira, Jair Ventura ainda não definiu qual será a escalação titular, já que parte do treinamento foi feito com os portões fechados. Recuperado de contusão, Diogo Barbosa pode voltar ao time, mas existe a possibilidade dos três volante serem mantidos: Bruno Silva, Airtor e Lindoso.

MUDANÇAS NA CHAPE
Recuperado de uma lesão muscular, Matheus Biteco deve retornar ao time contra o alvinegro carioca. Mas o técnico Caio Jr não poderá contar com Gimenez, Gil e Hyoran que seguem em recuperação no DM. Assim, mais uma vez, será testada a força do grupo.

“O grupo não tem essa vaidade de um ser melhor do que o outro. De alguém querer ser o cara do time. Então, tem feito a diferença esse elenco de qualidade, mas sem vaidade”, enfatizou Neto.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Glidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)

Botafogo-RJ
Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Lindoso, Bruno Silva (Diogo Barbosa) e Camilo; Neilton e Pimpão
Técnico: Jair Ventura.

Chapecoense-SC
Danilo; Mateus Caramelo, Neto, Thiego e Dener; Mateus Biteco, Sérgio Manoel e Cleber Santana; 
Lucas Gomes, Tiaguinho e Kempes.
Técnico: Caio Júnior.

Comentários