Campistas retornam de Manaus com conquistas no Aquathlon

A equipe Rômulo Santos foi destaque na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que acontece em Manaus no último final de semana. O quarteto formado por Rômulo Santos, Arthur Santos, Lucas Barros e Victor Rocha levou o nome de Campos na disputa com mais 180 atletas do país na capital do Amazonas.

Rômulo conseguiu o tricampeonato na categoria 25/29 anos e disparou na liderança do ranking brasileiro. Arthur Santos conquistou o primeiro título nacional, na categoria 18/19 anos. Lucas Barros ficou com a medalha de prata na categoria 20/24 anos em seu primeiro brasileiro da modalidade, enquanto Victor Rocha terminou em sétimo lugar na categoria 35/39 anos.

Dos quatro campistas, os irmãos Rômulo e Arthur garantiram vagas no Mundial de Aquathlon 2017, que acontecerá no Canadá. Lucas deu mais um passo para garantir sua participação na competição.

Rômulo, Arthur e Lucas finalizaram a prova entre os cinco primeiros na classificação geral, respectivamente em segundo, terceiro e quinto. Eles escreveram o nome na história da competição e elevaram o nome de Campos na modalidade.

- Ao que tudo indica, Campos poderá ser uma das cidades do Brasil que mais cederá atletas para as seleções brasileiras que disputarão os mundiais de aquathlon e triathlon em 2017 -, comentou Rômulo, que, além de atleta, é técnico da equipe e um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta Municipal.

Comentários