Cerca de 60 atletas estarão em Macaé no 1º Mundialito de Altinha

Quem vive em Macaé  desde as últimas décadas terá a oportunidade de reviver a época dos eventos esportivos promovidos na Praia dos Cavaleiros. A cidade receberá o primeiro Mundialito de Altinha no próximo fim de semana, sábado, dia 26, das 9h às 17h.

Presenças de atletas referência no esporte e até campeões mundiais de futevôlei foram confirmadas. A expectativa é que cerca de 60 atletas de vários estados e municípios participem do evento.  

A competição reunirá 12 seleções representando os países de todos os continentes caracterizando o nome Mundialito. Cada equipe fará sua apresentação em sete minutos para os jurados avaliarem os critérios: Criatividade, Velocidade, Controle de Bola, Harmonia e Dinâmica com notas entre cinco a dez. 

"As seis  melhores médias passam para uma próxima fase e as seis piores se encontram em uma repescagem em confronto direto 7ºx12º, 8ºx11 e 9ºx10. Na fase seguinte, nove se apresentam passando seis e dessas seis, três vão para a final. O Torneio é um torneio misto, onde cada equipe precisa ter no mínimo uma mulher por quarteto (não impossibilita de ter mais)", explica o organizador e atleta da modalidade Vitor Martins, filho do proprietário do Restaurante Ilhote Sul, Renato Martins.

Segundo Renato Martins, um dos organizadores do evento, a proposta é  expandir o esporte respeitando as particularidades de cada um, afinal Altinha é um jogo coletivo, não um freestyle do que um jogador é capaz de fazer com a bola individualmente. Amante do esporte desde a adolescência, Renato lembra com orgulho a trajetória do Ilhote Sul e todos os eventos esportivos promovidos e apoiados.

Fonte: O DEBATE

Comentários