Confira regulamento do Carioca 2017, onde o Capita será homenageado

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que o regulamento e a tabela do Campeonato Carioca de 2017 já estão disponíveis no site da FERJ.
Falecido no último dia 25 de outubro, aos 72 anos, o ex-jogador de futebol e capitão do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1970, Carlos Alberto Torres, será homenageado dando nome à taça destinada ao time que conquistar o Campeonato Carioca de 2017. O vencedor receberá o "Troféu Carlos Alberto Torres - Capitão do Tri".

O regulamento do Estadual na íntegra foi divulgado na última sexta-feira (4) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) em seu site oficial. A nova fórmula de disputa da competição foi definida na terça, dia 1º, em Conselho Arbitral com os clubes participantes. A homenagem ao "Capita" está prevista artigo 52, no item "Disposições Gerais".

O Campeonato Carioca de 2017 tem início previsto para 11 ou 12 de janeiro, com a primeira rodada da fase preliminar, onde seis clubes disputarão dois lugares na etapa principal da competição. Esta, por sua vez, começa no dia 28 ou 29 do mesmo mês, com a jornada de abertura da Taça Guanabara.
Abaixo o link do regulamento e das tabelas da Primeira Fase, da Taça Guanabara e da Taça Rio:

Comentários