Estadual não agrada Campos e Mothé diz: 'A gente teve que acatar'

Restou a resignação. O Campos não ficou satisfeito com o novo regulamento do Campeonato Carioca - apesar de ter concordado com a fórmula de disputa apresentada no Conselho Arbitral, na última terça (01/11). O Roxinho, que conquistou o acesso na Série B desta temporada, vai precisar passar pela etapa inicial da primeira divisão se quiser estar entre as principais camisas do Rio de Janeiro em 2017.

- A gente teve que acatar o regulamento implantado que é a seletiva. O Campos está pronto para mais essa tarefa e com certeza vamos dar o melhor para passar da seletiva e conseguir estar disputando entre os grandes, que é nosso objetivo principal - disse Victor Mothé, presidente do clube do Norte Fluminense.

A "seletiva" a qual se refere Victor Mothé se trata do Grupo A do Carioca, que reunirá o próprio Campos, além de Nova Iguaçu, Bonsucesso, Portuguesa, Tigres do Brasil e Cabofriense. Somente dois times irão avançar à etapa principal da competição em 2017. Os quatro que não conseguirem vaga, vão disputar uma espécie de "Torneio da Morte" para apontar os dois rebaixados à Segundona, que poderá ser disputada ainda em 2017 - permitindo a uma agremiação disputar divisões diferentes no mesmo ano.

O Campos abre sua participação no Grupo A do Campeonato Estadual no dia 11 de janeiro, quando encara o Bonsucesso.

Fonte: Futrio

Comentários