Fórmula do Estadual não abala presidente do Macaé Esporte

Para o presidente do Macaé, tudo ok. O novo regulamento do Campeonato Carioca está de bom grado. Segundo Mirinho, na verdade nem era necessário escolher. O mandatário do Leão do Norte Fluminense quer mesmo é focar na disputa do Estadual, de preferência fazendo uma boa campanha entre os principais clubes, já que seu time está assegurado na fase principal da competição.

- Eu acho que não tem que escolher não, entendeu? Foi sorteio (o sorteio da tabela), tá bom... O negócio agora é fazer um bom time e torcer para dar tudo certo - disse de maneira tranquila.

A falta de preocupação de Mirinho com a fórmula de disputa do Campenato Carioca talvez seja justificada com o momento financeiro do clube, que é bem complicado. Buscar alternativas se faz necessário e é nisso que ele vem trabalhando, conforme relata.

- Já tem um contato com um pessoal e temos uma reunião em Macaé para tentar fazer uma parceria, mas por enquanto não pode falar nada porque não temos nada certo, mas estamos correndo atrás de parceiros.

Série C? Mais para frente
Ao ser perguntado sobre o planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017, Mirinho disse ainda não pensar no certame nacional. Segundo o presidente do Macaé, as atenções estão voltados para o Estadual.

- Primeiro a expectativa é para o Carioca e depois falo sobre a Série C. Carioca é prioridade, vai ser feito um bom time e inclusive já tem alguns jogadores contratados que não podemos anunciar agora, mas pretendemos fazer um bom time. A Série C é outra história - projetou.

Em 2016 o Macaé disputou a Taça Rio no Campeonato Carioca, sendo eliminado nas semifinais. Na Série C nacional lutou contra o rebaixamento e conseguiu evitar a degola. A estreia no Estadual-2017 será contra o Madureira, em 29 de janeiro.

Fonte: Futrio

Comentários